Plano de marketing para o Departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco
Visualizar/abrir
Data
2013Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para o departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco, uma micro empresa de treinamento esportivo localizada na região noroeste de Porto Alegre. Esse estudo visa auxiliar a empresa no que diz respeito à sua administração de marketing, com o objetivo de aumentar o seu número de clientes. Para tanto, foi realizada uma análise de seu ambiente interno e externo e posteriormente elaborada a matriz ...
O presente trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para o departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco, uma micro empresa de treinamento esportivo localizada na região noroeste de Porto Alegre. Esse estudo visa auxiliar a empresa no que diz respeito à sua administração de marketing, com o objetivo de aumentar o seu número de clientes. Para tanto, foi realizada uma análise de seu ambiente interno e externo e posteriormente elaborada a matriz SWOT (strengths, weakness,opportunities, threats), foram verificadas as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças do departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco. Com base nesses dados e nas teorias de administração e de marketing, estabeleceu-se objetivos e elaborou-se as estratégias de marketing. Por fim, foram determinados os planos de ação para a implementação desse plano de marketing. ...
Abstract
The presente work has the main objective of developing a marketing plan for the Department of Rhythmic Gymnastics of Dom Bosco Salesiano College, a microenterprise sports training located in the northwestern region of Porto Alegre. This study aims to assist the company with respect to its marketing management, aiming to increase their number of customers. In order to do so, an analysis of its internal and external environments was performed and later the elaboration of a SWOT matrix, where Depa ...
The presente work has the main objective of developing a marketing plan for the Department of Rhythmic Gymnastics of Dom Bosco Salesiano College, a microenterprise sports training located in the northwestern region of Porto Alegre. This study aims to assist the company with respect to its marketing management, aiming to increase their number of customers. In order to do so, an analysis of its internal and external environments was performed and later the elaboration of a SWOT matrix, where Department of Rhythmic Gymnastics of Dom Bosco Salesiano College strengths, weakness, opportunities and threats were found. Based on these data and the theories of management and marketing, it was then possible establish goals and determine marketing strategies. Finally, we determined the action plans for the implementation of this marketing plan. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License