Barabarajiki : material lúdico de apoio ao ensino de kanji
Visualizar/abrir
Data
2013Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo a aplicação de uma metodologia de design para o desenvolvimento de um objeto educacional auxiliar no estudo de kanji, ideogramas japoneses. O objetivo é suprir uma lacuna do aprendizado da língua japonesa que é identificada em não nativos (descendentes de japoneses e não japoneses), que procuram aprender a língua fora do contexto do Japão. A primeira parte do trabalho consiste na fundamentação teórica, em que foram estudados aspectos c ...
O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo a aplicação de uma metodologia de design para o desenvolvimento de um objeto educacional auxiliar no estudo de kanji, ideogramas japoneses. O objetivo é suprir uma lacuna do aprendizado da língua japonesa que é identificada em não nativos (descendentes de japoneses e não japoneses), que procuram aprender a língua fora do contexto do Japão. A primeira parte do trabalho consiste na fundamentação teórica, em que foram estudados aspectos culturais, de escrita e aprendizado da língua japonesa e do kanji para compreensão e determinação do que deveria ser considerado relevante no projeto do produto. A segunda parte deste trabalho é dedicada ao projeto do produto, iniciando pela parte informacional, que resume o objetivo, o escopo e os requisitos. Em seguida é definido o conceito do projeto sintetizado num cubo modular com diversas possibilidades de configuração e uso. ...
Abstract
This Graduation Final Paper is an application of Human Centered Design methodology adapted to create a kanji (Japanese ideogram) learning tool. The objective is to fill an existing gap in Japanese language learning, which is identifiable in non-natives (Japanese descendants and non-Japanese people) who wish to learn the language outside Japan. The first part of this paper consists in theoretical bases in which were studied: cultural identity, Japanese language teaching and learning and Japanese ...
This Graduation Final Paper is an application of Human Centered Design methodology adapted to create a kanji (Japanese ideogram) learning tool. The objective is to fill an existing gap in Japanese language learning, which is identifiable in non-natives (Japanese descendants and non-Japanese people) who wish to learn the language outside Japan. The first part of this paper consists in theoretical bases in which were studied: cultural identity, Japanese language teaching and learning and Japanese writing system. This knowledge was used to determine what should be considered relevant to the product’s design. The second part of this paper was the actual project, beginning by its objectives, scope and requirements. Followed by the concept design which was synthesized in a modular cube which has many was to arrange and use. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design de Produto.
Coleções
-
TCC Design (388)
Este item está licenciado na Creative Commons License