Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGreca, Ileana Maríapt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Marco Antoniopt_BR
dc.contributor.authorHerscovitz, Victoria Elnecavept_BR
dc.date.accessioned2014-05-16T02:05:01Zpt_BR
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.issn1806-1117pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95331pt_BR
dc.description.abstractEm decorrência dos avanços da tecnologia quântica, como fazer para que estudantes de cursos de Ciências Exatas e Engenharia compreendam melhor conceitos centrais da Mecânica Quântica tem se convertido em um tema atual de pesquisa na área de ensino de Ciências em nível internacional. Neste trabalho apresentamos a fundamentação teórica de uma proposta didática que aponta neste sentido e os resultados da sua implementação em cursos de Engenharia.pt_BR
dc.description.abstractAs a consequence of the advances of quantum technology, how to help science and engineering majors to get a better undersctanding of key quantum mechanical concepts has became a contemporary research topic in science teaching at international level. In this paper we present the theoretical framework of a didactical approach in this direction as well as the results of its implementation with engineering students.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de ensino de fisica. São Paulo. Vol. 23, n. 4 (dez. 2001), p. 444-457pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectMecânica quânticapt_BR
dc.titleUma proposta para o ensino de mecânica quânticapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000311958pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples