Uma proposta para o ensino de mecânica quântica
dc.contributor.author | Greca, Ileana María | pt_BR |
dc.contributor.author | Moreira, Marco Antonio | pt_BR |
dc.contributor.author | Herscovitz, Victoria Elnecave | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-05-16T02:05:01Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2001 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1806-1117 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/95331 | pt_BR |
dc.description.abstract | Em decorrência dos avanços da tecnologia quântica, como fazer para que estudantes de cursos de Ciências Exatas e Engenharia compreendam melhor conceitos centrais da Mecânica Quântica tem se convertido em um tema atual de pesquisa na área de ensino de Ciências em nível internacional. Neste trabalho apresentamos a fundamentação teórica de uma proposta didática que aponta neste sentido e os resultados da sua implementação em cursos de Engenharia. | pt_BR |
dc.description.abstract | As a consequence of the advances of quantum technology, how to help science and engineering majors to get a better undersctanding of key quantum mechanical concepts has became a contemporary research topic in science teaching at international level. In this paper we present the theoretical framework of a didactical approach in this direction as well as the results of its implementation with engineering students. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista brasileira de ensino de fisica. São Paulo. Vol. 23, n. 4 (dez. 2001), p. 444-457 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Mecânica quântica | pt_BR |
dc.title | Uma proposta para o ensino de mecânica quântica | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000311958 | pt_BR |
dc.type.origin | Estrangeiro | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (39951)Exact and Earth Sciences (6085)