Which is your style? o (re) planejamento de uma unidade didática
View/ Open
Date
2013Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O objetivo deste trabalho é apresentar uma unidade didática, parte de um projeto de ensino, desenvolvida durante o meu estágio de docência em Língua Inglesa I em uma escola pública estadual de Porto Alegre e, a partir da leitura de estudos a respeito do planejamento de unidades didáticas para o ensino de línguas, reunir critérios para analisá-la com vistas a qualificar a proposta de ensino em foco. Com base na análise feita, proponho o (re) planejamento da unidade desenvolvida incluindo novas t ...
O objetivo deste trabalho é apresentar uma unidade didática, parte de um projeto de ensino, desenvolvida durante o meu estágio de docência em Língua Inglesa I em uma escola pública estadual de Porto Alegre e, a partir da leitura de estudos a respeito do planejamento de unidades didáticas para o ensino de línguas, reunir critérios para analisá-la com vistas a qualificar a proposta de ensino em foco. Com base na análise feita, proponho o (re) planejamento da unidade desenvolvida incluindo novas tarefas para promover a aprendizagem dos conteúdos em foco. Considerando que as etapas de um projeto de ensino devem ser constantemente adaptadas às necessidades e metas de aprendizagem dos alunos e que essa flexibilidade resulta da prática de sala de aula e da reflexão, busco, através deste trabalho, fazer um relato e refletir sobre o meu próprio aprendizado em relação ao planejamento e replanejamento de uma unidade didática para o ensino de inglês. ...
Abstract
The objective of this paper is to analyze a lesson plan designed during my English Teaching Practice to be part of an English teaching project developed in a public school in Porto Alegre. Based on guidelines proposed by research on the design of language teaching lesson plans, I synthesize some criteria in order to study the lesson proposed and design a revised version of the lesson plan including new tasks to enhance students’ learning opportunities. Considering that the steps of a teaching p ...
The objective of this paper is to analyze a lesson plan designed during my English Teaching Practice to be part of an English teaching project developed in a public school in Porto Alegre. Based on guidelines proposed by research on the design of language teaching lesson plans, I synthesize some criteria in order to study the lesson proposed and design a revised version of the lesson plan including new tasks to enhance students’ learning opportunities. Considering that the steps of a teaching project should constantly be adapted to the students’ needs and learning aims, and that this flexibility is a result of classroom practice and reflection, the aim of this paper is to report and reflect on my own learning while planning and re-planning an English lesson. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Português e Inglês: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License