Corporativismo digital: análise do posicionamento de marca do Google e Wikipédia com base em seus protestos contra o S.O.P.A
Fecha
2013Autor
Co-director
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este trabalho tem como interesse analisar a posicionamento de marca presente nas páginas de protesto contra o projeto de lei americano “Stop Online Piracy Act”, tendo como objeto de análise a comunicação dos sites Google e Wikipedia no dia da ação. Abordam-se ao longo deste trabalho de conclusão de curso conceitos como: globalização, liberdade, identidade de marca e oportunidades de posicionamento de marcas no ambiente digital e fora dele. No trabalho foram apontados como objetivos específicos: ...
Este trabalho tem como interesse analisar a posicionamento de marca presente nas páginas de protesto contra o projeto de lei americano “Stop Online Piracy Act”, tendo como objeto de análise a comunicação dos sites Google e Wikipedia no dia da ação. Abordam-se ao longo deste trabalho de conclusão de curso conceitos como: globalização, liberdade, identidade de marca e oportunidades de posicionamento de marcas no ambiente digital e fora dele. No trabalho foram apontados como objetivos específicos: entender como a influência da globalização aliada a interesses financeiros e políticos e qual o papel da internet nessa tendência, entender o que é o projeto de lei americano “Stop Online Piracy act” e porque ele causou protestos pela rede, perceber a importância do posicionamento de marca para as marcas e analisar as manifestações do Google e da Wikipédia. Como metodologia foi empregada a análise de posicionamento de marca, utilizando como corpus printscreens dos pronunciamentos dos sites anteriormente mencionados. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36649)Tesinas Comunicación Social (1829)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License