Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia
Visualizar/abrir
Data
2013Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho tem por finalidade apresentar um plano de comunicação para uma empresa que produz doces artesanais, com o objetivo de melhorar seu posicionamento por meio de uma correta estratégia de comunicação. Para tanto, foi realizada uma análise de seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças (análise SWOT), bem como um levantamento das características do mercado em que opera. Tais passos foram concretizados por meio da coleta de informações junto à empresa e de pesquisas sobre ...
Este trabalho tem por finalidade apresentar um plano de comunicação para uma empresa que produz doces artesanais, com o objetivo de melhorar seu posicionamento por meio de uma correta estratégia de comunicação. Para tanto, foi realizada uma análise de seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças (análise SWOT), bem como um levantamento das características do mercado em que opera. Tais passos foram concretizados por meio da coleta de informações junto à empresa e de pesquisas sobre o setor. Após, foram sugeridos os canais de comunicação mais efetivos para melhor posicionar a empresa em seu mercado e dirimir a resistência enfrentada pelo produto oferecido com relação à variável preço. ...
Abstract
This studyaims to present a Communication Plan for a company that produces handmade sweets, with the objective of improving its position by means of a proper communication strategy. Therefore, we performed an analysis about itsstrengths, weaknesses, opportunities, and threats, as well as a survey on the characteristics of the market in which the company operates. These steps were achieved by collecting information from the company and researches on the sector. Afterwards, more effective communi ...
This studyaims to present a Communication Plan for a company that produces handmade sweets, with the objective of improving its position by means of a proper communication strategy. Therefore, we performed an analysis about itsstrengths, weaknesses, opportunities, and threats, as well as a survey on the characteristics of the market in which the company operates. These steps were achieved by collecting information from the company and researches on the sector. Afterwards, more effective communication channels to better position the company in its market and cancel the resistance against the product offered regarding the variable price were suggested. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3221)
Este item está licenciado na Creative Commons License