O papel do Coaching no desenvolvimento de jovens profissionais : uma análise de sua efetividade em um programa de estágio

Visualizar/abrir
Data
2013Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Esta pesquisa verifica a eficiência do processo de coaching no Programa Futuro Gerdau Estagiários. Apresenta-se, primeiramente, o perfil de jovens profissionais, seguido pelos conceitos de competências e coaching e, ainda, algumas ferramentas e estratégias usuais nesse processo. Por se tratar de um programa existente, um breve histórico da empresa estudada, sua estrutura e o modo como o programa de estágio é conduzido atualmente são apresentados. Os envolvidos no processo– estagiários e coaches ...
Esta pesquisa verifica a eficiência do processo de coaching no Programa Futuro Gerdau Estagiários. Apresenta-se, primeiramente, o perfil de jovens profissionais, seguido pelos conceitos de competências e coaching e, ainda, algumas ferramentas e estratégias usuais nesse processo. Por se tratar de um programa existente, um breve histórico da empresa estudada, sua estrutura e o modo como o programa de estágio é conduzido atualmente são apresentados. Os envolvidos no processo– estagiários e coaches – responderam a um questionário sobre temas relevantes à pesquisa, tais como competências, matriz de capacitação, treinamentos, estágio, dentre outros. Foram entrevistados profissionais de RH com o intuito de dar maior embasamento prático à pesquisa. Conclui-se que há pontos a serem melhorados no programa de estágio como um todo, como as capacitações e as avaliações existentes. Também, que a relação entre coach e estagiário deve ser melhorada e que o processo de coaching no Programa Futuro Gerdau Estagiários deve ser revisitado. Por último, são sugeridas algumas melhorias no programa e no seu processo de coaching, assim como apresentadas algumas limitações deste estudo e sugestões de pesquisas futuras. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3260)
Este item está licenciado na Creative Commons License
