Percepção do cliente em relação ao Programa de Fidelidade do Banco do Brasil : estudo de caso: Agência Cidade Baixa/RS
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Date
2013Author
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Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O marketing de relacionamento é utilizado pelas empresas com o objetivo de establecer relações duradouras, confiáveis e rentáveis com os clientes. O principal objetivo buscado através da consecução deste trabalho foi verificar a percepção sobre a satisfação dos clientes de cartão de crédito da Agência Cidade Baixa com o Programa de Fidelidade do Banco do Brasil S.A. Além disso, procurou conhecer o nível de importância de cada atributo do Banco do Brasil, a fim de apresentar sugestões para a mel ...
O marketing de relacionamento é utilizado pelas empresas com o objetivo de establecer relações duradouras, confiáveis e rentáveis com os clientes. O principal objetivo buscado através da consecução deste trabalho foi verificar a percepção sobre a satisfação dos clientes de cartão de crédito da Agência Cidade Baixa com o Programa de Fidelidade do Banco do Brasil S.A. Além disso, procurou conhecer o nível de importância de cada atributo do Banco do Brasil, a fim de apresentar sugestões para a melhoria do programa de pontos com base nos atributos. Esta pesquisa foi realizada em duas fases distintas: primeiramente, uma pesquisa qualitativa (entrevistas em profundidade) e, em um segundo momento, realizou-se uma pesquisa do tipo survey. Os resultados obtidos foram graficamente representados e analisados. Após análise dos resultados conclui-se que, de modo geral, a percepção dos clientes pesquisados sobre o Programa de Fidelidade é satisfatória. Assim sendo, todos os aspectos discutidos neste trabalho estão interligados a fim de uma maior compreensão do tema proposto. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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