Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Silvia Balestreript_BR
dc.contributor.authorMendes, Ariane da Cunhapt_BR
dc.date.accessioned2014-02-25T01:53:15Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/87680pt_BR
dc.description.abstractA sala de aula heterogênea não é uma ideia nova, tendo sido discutida já por Vygostsky em meados do século XX na Rússia . Apesar dos debates sobre o tema, a escola ainda hoje teima em manter práticas homogeneizantes e discriminatórias e promover aulas em que o princípio da valorização das habilidades e das diferenças não é utilizado. Esta pesquisa busca conhecer e compartilhar estratégias que vêm sendo utilizadas por professores de teatro em sala de aula com o objetivo de envolver seus alunos de diferentes maneiras, valorizar suas singularidades e possibilitar momentos de trocas de conhecimentos e experiências diversas. Para isso, conta com o relato de uma oficina de iniciação teatral oferecida a uma turma de 6ª série – EJA em uma escola estadual localizada no município de Porto Alegre/RS e com entrevistas com professores de teatro da educação básica com o objetivo de analisar a questão da educação inclusiva.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeatro : Educaçãopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.titleHeterogeneidade na aula de teatro : valorização das singularidades através de práticas inclusivaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000911385pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples