Heterogeneidade na aula de teatro : valorização das singularidades através de práticas inclusivas
dc.contributor.advisor | Nunes, Silvia Balestreri | pt_BR |
dc.contributor.author | Mendes, Ariane da Cunha | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-02-25T01:53:15Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/87680 | pt_BR |
dc.description.abstract | A sala de aula heterogênea não é uma ideia nova, tendo sido discutida já por Vygostsky em meados do século XX na Rússia . Apesar dos debates sobre o tema, a escola ainda hoje teima em manter práticas homogeneizantes e discriminatórias e promover aulas em que o princípio da valorização das habilidades e das diferenças não é utilizado. Esta pesquisa busca conhecer e compartilhar estratégias que vêm sendo utilizadas por professores de teatro em sala de aula com o objetivo de envolver seus alunos de diferentes maneiras, valorizar suas singularidades e possibilitar momentos de trocas de conhecimentos e experiências diversas. Para isso, conta com o relato de uma oficina de iniciação teatral oferecida a uma turma de 6ª série – EJA em uma escola estadual localizada no município de Porto Alegre/RS e com entrevistas com professores de teatro da educação básica com o objetivo de analisar a questão da educação inclusiva. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Teatro : Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.title | Heterogeneidade na aula de teatro : valorização das singularidades através de práticas inclusivas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000911385 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Teatro: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Teatro (233)