Troca-troca na aula de teatro : o aluno emancipado
Visualizar/abrir
Data
2013Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho propõe pesquisar a participação ativa na aula de teatro. Como o “troca-troca” se faz presente no processo de emancipação do sujeito? As entrevistas realizadas para a pesquisa visam desvelar diálogos do aluno com o professor. Compreender o aluno como propositor da ação. Olhar e escutar este aluno em sua relação com a aula, com os colegas, com o professor, com o teatro em si. As entrevistas utilizadas para a pesquisa foram realizadas com alunos de uma turma do segundo ano do ensino ...
Este trabalho propõe pesquisar a participação ativa na aula de teatro. Como o “troca-troca” se faz presente no processo de emancipação do sujeito? As entrevistas realizadas para a pesquisa visam desvelar diálogos do aluno com o professor. Compreender o aluno como propositor da ação. Olhar e escutar este aluno em sua relação com a aula, com os colegas, com o professor, com o teatro em si. As entrevistas utilizadas para a pesquisa foram realizadas com alunos de uma turma do segundo ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Santos Dumont e com alunos do Departamento de Arte Dramática da UFRGS, na busca de trazer um novo olhar sobre o ensino de teatro na vida das pessoas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Teatro (238)
Este item está licenciado na Creative Commons License