Metodologia da problematização no ensino em enfermagem : uma reflexão do vivido no PROFAE/RS
dc.contributor.author | Schaurich, Diego | pt_BR |
dc.contributor.author | Cabral, Fernanda Beheregaray | pt_BR |
dc.contributor.author | Almeida, Miriam de Abreu | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-01-16T01:53:10Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2007 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1414-8145 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/85877 | pt_BR |
dc.description.abstract | O ar tigo configura uma reflexão acerca da experiência de utilização da Metodologia da Problematização no ensino técnico em Enfermagem. Tem como objetivo refletir acerca de algumas possibilidades e dificuldades relacionadas à utilização no ensino técnico em Enfermagem. Para tanto, inicialmente, discorre-se acerca das bases constitutivas da Metodologia da Problematização, passando ao relato da experiência, para então, elencar algumas facilidades e limitações percebidas, quando de sua aplicação na área da saúde e Enfermagem. | pt_BR |
dc.description.abstract | The article configurates a reflection about the experience of using the Problematization Methodology in Nursing technician teaching. Its objective is to reflect on some possibilities and difficulties about the use in Nursing technician teaching. Therefore, it initially refers to the constitutive basis of the Problematization Methodology passing trough the experience report and then classifying some facilities and limitations perceived when considering its application in the health area and in Nursing. | en |
dc.description.abstract | Este ar tículo configura una reflexión acerca de la experiencia de utilización de la Metodología de la Problematización en la enseñanza de nivel técnico en Enfermería. Tiene como objetivo reflejar acerca de algunas posibilidades y dificultades relacionadas a la utilización en la enseñanza de nivel técnico en Enfermería. Para tanto, inicialmente, se discurre acerca de las bases constitutivas de la Metodología de la Problematización, pasando al relato de experiencia, para después clasificar algunas facilidades y limitaciones percibidas cuando de su aplicación en el área de la salud y Enfermería. | es |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Escola Anna Nery: Revista de Enfermagem. Rio de Janeiro. Vol. 11, n. 2 (jun. 2007), p. 318-324 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Nursing | en |
dc.subject | Educação em enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Teaching | en |
dc.subject | Papel do profissional de enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Education in nursing | en |
dc.subject | Nurse’s role | en |
dc.subject | Enfermería | es |
dc.subject | Enseñanza | es |
dc.subject | Educación en enfermería | es |
dc.subject | Rol de la enfermera | es |
dc.title | Metodologia da problematização no ensino em enfermagem : uma reflexão do vivido no PROFAE/RS | pt_BR |
dc.title.alternative | Problematization methodology in nursing teaching : a reflection lived at the PROFAE/RS | en |
dc.title.alternative | Metodología de la problematización de la enseñanza en enfermeria : una reflexión del vivido en el PROFAE/RS | es |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000633098 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (40281)Health Sciences (10760)