Show simple item record

dc.contributor.authorSchaurich, Diegopt_BR
dc.contributor.authorCabral, Fernanda Beheregaraypt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Miriam de Abreupt_BR
dc.date.accessioned2014-01-16T01:53:10Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.issn1414-8145pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/85877pt_BR
dc.description.abstractO ar tigo configura uma reflexão acerca da experiência de utilização da Metodologia da Problematização no ensino técnico em Enfermagem. Tem como objetivo refletir acerca de algumas possibilidades e dificuldades relacionadas à utilização no ensino técnico em Enfermagem. Para tanto, inicialmente, discorre-se acerca das bases constitutivas da Metodologia da Problematização, passando ao relato da experiência, para então, elencar algumas facilidades e limitações percebidas, quando de sua aplicação na área da saúde e Enfermagem.pt_BR
dc.description.abstractThe article configurates a reflection about the experience of using the Problematization Methodology in Nursing technician teaching. Its objective is to reflect on some possibilities and difficulties about the use in Nursing technician teaching. Therefore, it initially refers to the constitutive basis of the Problematization Methodology passing trough the experience report and then classifying some facilities and limitations perceived when considering its application in the health area and in Nursing.en
dc.description.abstractEste ar tículo configura una reflexión acerca de la experiencia de utilización de la Metodología de la Problematización en la enseñanza de nivel técnico en Enfermería. Tiene como objetivo reflejar acerca de algunas posibilidades y dificultades relacionadas a la utilización en la enseñanza de nivel técnico en Enfermería. Para tanto, inicialmente, se discurre acerca de las bases constitutivas de la Metodología de la Problematización, pasando al relato de experiencia, para después clasificar algunas facilidades y limitaciones percibidas cuando de su aplicación en el área de la salud y Enfermería.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEscola Anna Nery: Revista de Enfermagem. Rio de Janeiro. Vol. 11, n. 2 (jun. 2007), p. 318-324pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNursingen
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectTeachingen
dc.subjectPapel do profissional de enfermagempt_BR
dc.subjectEducation in nursingen
dc.subjectNurse’s roleen
dc.subjectEnfermeríaes
dc.subjectEnseñanzaes
dc.subjectEducación en enfermeríaes
dc.subjectRol de la enfermeraes
dc.titleMetodologia da problematização no ensino em enfermagem : uma reflexão do vivido no PROFAE/RSpt_BR
dc.title.alternativeProblematization methodology in nursing teaching : a reflection lived at the PROFAE/RSen
dc.title.alternativeMetodología de la problematización de la enseñanza en enfermeria : una reflexión del vivido en el PROFAE/RSes
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000633098pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record