Fórum em ambiente virtual na relação de confiança entre o profissional e o indivíduo cuidado
View/ Open
Date
2012Author
Type
Title alternative
Foro en entorno virtual en la relación entre la confianza y los profesionales de cuidado individual
Virtual environment forum in trust relationship between the health profesionassinal and the person being cared for
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O objetivo deste estudo foi desenvolver a relação de confiança entre o profissional de saúde e o indivíduo cuidado, no processo de construção das práticas de saúde, por meio de um curso na ferramenta fórum em ambiente virtual. Delineamento exploratório, descritivo, com abordagem qualitativa, realizado em 2011. Participaram 19 servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que postaram suas falas em fóruns, durante um curso na modalidade a distância, em ambiente virtual de aprendizagem ...
O objetivo deste estudo foi desenvolver a relação de confiança entre o profissional de saúde e o indivíduo cuidado, no processo de construção das práticas de saúde, por meio de um curso na ferramenta fórum em ambiente virtual. Delineamento exploratório, descritivo, com abordagem qualitativa, realizado em 2011. Participaram 19 servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que postaram suas falas em fóruns, durante um curso na modalidade a distância, em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), sobre a temática “controle e prevenção da dor musculoesquelética”. Os dados foram organizados em três categorias: relação entre os alunos na construção das práticas de saúde, conteúdo do curso como facilitador para a construção das práticas de saúde para o controle da dor musculoesquelética e professor como detentor do conhecimento e acolhedor. A análise, conforme Polit e Beck, evidenciou a contribuição do fórum na construção da relação de confiança entre o profissional e o cliente. ...
Resumen
El objetivo era desarrollar una relación de confianza entre el profesional de la salud y la atención individual en la construcción de las prácticas de salud a través de un curso en la herramienta de foro en un entorno virtual. Esquema descriptivo exploratorio enfoque cualitativo realizado en 2011. Participaron 19 empleados de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul que publicó sus discursos en los foros durante un curso en modalidad a distancia en el entorno virtual de aprendizaje (EVA) el ...
El objetivo era desarrollar una relación de confianza entre el profesional de la salud y la atención individual en la construcción de las prácticas de salud a través de un curso en la herramienta de foro en un entorno virtual. Esquema descriptivo exploratorio enfoque cualitativo realizado en 2011. Participaron 19 empleados de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul que publicó sus discursos en los foros durante un curso en modalidad a distancia en el entorno virtual de aprendizaje (EVA) el tema del control y la prevención del dolor musculoesquelético. Los datos fueron organizados en tres categorías: la relación entre los estudiantes en la construcción de las prácticas de salud, el contenido del curso como facilitador para la construcción de las prácticas de salud para el control del dolor musculoesquelético y el docente como poseedor de conocimientos y acogedor. El análisis de acuerdo con Polit y Beck destacó la contribución del foro en la construcción de confianza entre el profesional y el cliente. ...
Abstract
The goal was to develop a trusting relationship between the health professional and the person being care for in the construction of health practices through a course through a forum tool in a virtual environment. Outlining descriptive exploratory qualitative approach conducted in 2011. There were 19 employees, who participated, of Federal University of Rio Grande do Sul, who posted their speeches at forums during a distance learning course in a virtual learning environment (VLE) on the theme c ...
The goal was to develop a trusting relationship between the health professional and the person being care for in the construction of health practices through a course through a forum tool in a virtual environment. Outlining descriptive exploratory qualitative approach conducted in 2011. There were 19 employees, who participated, of Federal University of Rio Grande do Sul, who posted their speeches at forums during a distance learning course in a virtual learning environment (VLE) on the theme control and prevention of musculoskeletal pain. Data were organized into three categories: relationship between the students in the construction of health practices to control musculoskeletal pain, Course content as a facilitator in the construction of health practices for prevention and control of musculoskeletal pain and Teacher as keeper of knowledge and welcoming. The analysis, according to Polit and Beck, highlighted the forum contribution in building trust between heath professional and client. ...
In
Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 33, n. 4 (2012), p. 72-78
Source
National
Collections
-
Journal Articles (40977)Health Sciences (10957)
This item is licensed under a Creative Commons License