Textualizando experiências de um aprendiz educador
Visualizar/abrir
Data
2013Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
A caminhada de um professor compreende um conjunto de experiências que o torna um constante pesquisador. A relação entre a pesquisa e a docência é muito intima e se faz presente num conjunto de práticas acompanhadas por referenciais teóricos. Esta relação é um dos focos deste trabalho de conclusão de curso. Com isso, é realizado um fechamento de curso graduação através do presente artigo, de maneira que haja conexão com a profissão, ou seja, enquanto 'eu aluno universitário' e 'eu como futuro p ...
A caminhada de um professor compreende um conjunto de experiências que o torna um constante pesquisador. A relação entre a pesquisa e a docência é muito intima e se faz presente num conjunto de práticas acompanhadas por referenciais teóricos. Esta relação é um dos focos deste trabalho de conclusão de curso. Com isso, é realizado um fechamento de curso graduação através do presente artigo, de maneira que haja conexão com a profissão, ou seja, enquanto 'eu aluno universitário' e 'eu como futuro professor' do ensino básico, mostrando as ambiguidades entre os diferentes níveis de estudos. Este artigo também propõe a reflexão das propostas trabalhadas nos estágios docentes que elucidaram minha prática pedagógica de ensinar Geografia. ...
Abstract
The path of a teacher includes a set of experiences that makes him a constant researcher. The relationship between research and teaching is very intimate and is present in a set of practices accompanied by theoretical references. This relationship is the spotlight of this course conclusion work. With that, is made an end of course of graduation through this article, so that the profession has a connection, that is, in relation to "I like college student" and "me as a future teacher" of basic st ...
The path of a teacher includes a set of experiences that makes him a constant researcher. The relationship between research and teaching is very intimate and is present in a set of practices accompanied by theoretical references. This relationship is the spotlight of this course conclusion work. With that, is made an end of course of graduation through this article, so that the profession has a connection, that is, in relation to "I like college student" and "me as a future teacher" of basic studies showing the ambiguities between different levels of education. This arcticle also propose the reflection of the proposals developed in teaching practices that elucidated my pedagogical practice of teaching Geography. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Geociências. Curso de Geografia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Geografia (476)
Este item está licenciado na Creative Commons License