A Ética docente
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Data
2012Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Tendo como origem a percepção e reflexão que se deu a partir dos estágios de docência em geografia no ensino fundamental e médio e também a partir da experiência como professor contratado da rede pública estadual de educação, esse artigo faz referência direta à conduta profissional docente que visa, presume-se, o estabelecimento do respeito e da valorização aos profissionais da educação através do cumprimento integral às prerrogativas pedagógicas e burocráticas legais inerentes à escola sob o p ...
Tendo como origem a percepção e reflexão que se deu a partir dos estágios de docência em geografia no ensino fundamental e médio e também a partir da experiência como professor contratado da rede pública estadual de educação, esse artigo faz referência direta à conduta profissional docente que visa, presume-se, o estabelecimento do respeito e da valorização aos profissionais da educação através do cumprimento integral às prerrogativas pedagógicas e burocráticas legais inerentes à escola sob o pleno atendimento aos preceitos de um código de ética da categoria. Prerrogativas, essas, presume-se voltadas ao bom andamento da educação no contexto escolar, nos moldes quantitativos e qualitativos em direção à boa formação intelectual, moral e social do corpo discente. ...
Abstract
It originated with the perception and reflection made from the stages of teaching geography in elementary and high school and also from experience as a teacher hired state public education, this article makes direct reference to the professional conduct aimed at teaching, presumably, the establishment of respect and appreciation for education professionals through full compliance with legal and bureaucratic educational prerogatives inherent to school in full compliance with the precepts of a co ...
It originated with the perception and reflection made from the stages of teaching geography in elementary and high school and also from experience as a teacher hired state public education, this article makes direct reference to the professional conduct aimed at teaching, presumably, the establishment of respect and appreciation for education professionals through full compliance with legal and bureaucratic educational prerogatives inherent to school in full compliance with the precepts of a code of ethics category. Prerogatives, these, presumably aimed at the smooth progress of education in the school context, similar quantitative and qualitative toward well-educated intellectual, moral and social development of the student body. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Geociências. Curso de Geografia: Licenciatura.
Coleções
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TCC Geografia (463)
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