Uma proposta de sistema de frenagem regenerativa para uma máquina sem escovas de fluxo magnético axial
View/ Open
Date
2013Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho descreve o desenvolvimento de um sistema de frenagem regenerativa de uma máquina Tórus de ímãs permanentes. Compreende o estudo e implementação de um sistema de potência e acionamento que tem por objetivo utilizar os dois fluxos de potência da máquina, como motor ou gerador, e a possibilidade de converter e armazenar parte da energia da energia cinética em energia elétrica durante a sua frenagem. Estudos foram realizados sobre os métodos para obtenção de uma inversão do fluxo de p ...
Este trabalho descreve o desenvolvimento de um sistema de frenagem regenerativa de uma máquina Tórus de ímãs permanentes. Compreende o estudo e implementação de um sistema de potência e acionamento que tem por objetivo utilizar os dois fluxos de potência da máquina, como motor ou gerador, e a possibilidade de converter e armazenar parte da energia da energia cinética em energia elétrica durante a sua frenagem. Estudos foram realizados sobre os métodos para obtenção de uma inversão do fluxo de potência através da própria ponte inversora nas quais foi utilizado modulação por largura de pulso nos sinais do acionamento. O cunho deste estudo refere-se a obter eficiência energética do sistema e a sua aplicabilidade em veículos elétricos. ...
Abstract
This work describes the development of a regenerative braking system of a torus machine of permanent magnets. It involves the study and implementation of a system of power and drive that aims to use both power flows from the machine, as a motor or as a generator, and storage of the electric energy converted from the kinetic energy during braking. The studies were conducted on methods to obtain a reversal of the power flow through the inverter bridge itself in which pulse width modulation signal ...
This work describes the development of a regenerative braking system of a torus machine of permanent magnets. It involves the study and implementation of a system of power and drive that aims to use both power flows from the machine, as a motor or as a generator, and storage of the electric energy converted from the kinetic energy during braking. The studies were conducted on methods to obtain a reversal of the power flow through the inverter bridge itself in which pulse width modulation signals were employed in the drive. The imprint of this study refers to obtain energy efficiency of the system and its applicability in electric vehicles. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia Elétrica.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License