Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorMuller, Karla Mariapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Giselle Querotti ept_BR
dc.date.accessioned2013-09-13T01:45:53Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77982pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo identificar como as organizações brasileiras com atuação na China estão se aproximando da cultura e público chinês através de seus esforços de comunicação digitais. Durante a revisão bibliográfica foram abordados conceitos como cultura, diversidade cultural, identidade e cultura organizacional, comunicação organizacional e intercultural, orientando a discussão para o cenário das multinacionais. Também foi realizada pesquisa sobre alguns traços importantes para compreensão da cultura chinesa e revisão histórica das relações sino-brasileiras. A análise documental foi a metodologia utilizada para estudar os objetos da pesquisa: sites brasileiros e chineses das organizações brasileiras Weg, Embraco, Suzano Papel e Celulose e Embraer.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to identify how Brazilian organizations with operations in China are learning to better understand the Chinese culture and engage the Chinese public through their digital communications efforts. During the literature review, concepts such as culture, cultural diversity, identity and organizational culture, organizational communication and intercultural were discussed, guiding the discussion to the case of multinationals. We also carried out research on traits important for the understanding of the Chinese culture and a historical review of Sino-Brazilian. The documentary analysis method was used to study the subjects of research: the Brazilian and Chinese websites of Brazilian organizations Weg, Embraco, Suzano Papel e Celulose and Embraer.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCulture and organizational communicationen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectInterculturalismen
dc.subjectInterculturalidadept_BR
dc.subjectMultinationalsen
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectSino-brazilianen
dc.subjectChinapt_BR
dc.titleOrganizações brasileiras na China : aproximação com a cultura e público chinês através dos esforços de comunicação digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000898273pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem