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dc.contributor.advisorPrimo, Alessandra Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorSebastião, Letícia Vedolinpt_BR
dc.date.accessioned2013-08-20T01:47:21Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77178pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo explorar a forma como estão articuladas os modos de construção do self dos usuários do aplicativo Instagram, levando em consideração sua relação com o fenômeno retrô. Primeiramente é apresentado o contexto no qual é criado o Instagram, a cibercultura, como forma cultural da pósmodernidade. O sujeito pós-moderno é então abordado, assim como a formação do self nesse contexto, para, então, ser feita uma revisão teórica do fenômeno retrô. Para verificação dos principais pontos da parte teórica, foram realizadas entrevistas em profundidade com usuários do aplicativo. Ao final, constata-se que a reflexão teórica pode ser verificada no comportamento dos entrevistados.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectPós-modernidadept_BR
dc.subjectInstagram (Site)pt_BR
dc.titleInstagram : o fenômeno retrô e o self pós-modernopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000895642pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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