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dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorGiordani, Luizapt_BR
dc.date.accessioned2013-08-20T01:47:17Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77169pt_BR
dc.description.abstractEste estudo visa compreender as razões que fazem com que a marca Chanel seja objeto de desejo e de consumo, buscando esse entendimento no comportamento de consumidoras e não consumidoras da marca. Para realização desta pesquisa, primeiramente apresenta-se um referencial teórico sobre consumo, marcas, como se dá o relacionamento entre o consumidor e a marca, sobre marcas e o consumo de luxo. Posteriormente, aborda-se o histórico da Chanel, desde sua origem, apresentando uma breve biografia de sua fundadora, Gabrielle Chanel, passando pela história da marca, chegando até o contexto da marca. Após a contextualização sobre o universo da marca, foram desenvolvidos dois métodos de análise para verificar a questão de pesquisa a partir de ferramentas quantitativa e qualitativa. As principais conclusões inferem que, na amostra analisada, a Chanel é objeto de desejo por seu status e objeto de consumo em função do estilo pessoal das entrevistadas. A marca é objeto de desejo e de consumo por conhecida qualidade.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to understand the reasons that make the Chanel brand become an object of desire and consumption, seeking an understanding of this behavior in female consumers and non-consumers of the brand. For this research, first of all is presented a theoretical framework about consumption, brands, how is the relationship between the consumer and the brand, about brands and luxury consumption. Subsequently, this study addresses the history of Chanel, from its origin, giving a brief biography of its founder, Gabrielle Chanel, and the history of the brand, up to the context of the brand. After the contextualization of the universe of the brand, there will be developed two methods of analysis to verify the point of this research from quantitative and qualitative tools. The main findings infer that in our sample, the Chanel is an object of desire because of its status, and an object of consumption according to the personal style of the interviewees. The brand is the object of desire and consumption for its known quality.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectChanelen
dc.subjectConsumo de luxopt_BR
dc.subjectLuxury brandingen
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectConsumer’s behavioren
dc.subjectWomanen
dc.subjectConsumptionen
dc.titleA marca Chanel como objeto de desejo e de consumopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000895499pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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