Browsing Production Engineering by Subject "Prestação de serviços"
Now showing items 21-40 of 59
-
Desenvolvimento de um sistema para gestão de custos indiretos em empresas de serviços de saúde suplementar : o caso de uma operadora de planos de saúde
(2004) [Dissertation]Esse estudo tem por finalidade contribuir para a discussão e o aprimoramento da gestão econômica e do desenvolvimento de ferramentas de apoio à decisão estratégica para empresas de serviços de saúde suplementar. Com base ... -
Dimensionamento de equipes baseado em modelos de previsão, simulação e alocação : caso de uma empresa do setor elétrico
(2003) [Dissertation]O bom dimensionamento de equipes contribui para o aumento do nível dos serviços prestados pelas empresas, com o menor custo possível. Uma alternativa para abordar a questão foi dimensionar as equipes de eletricistas, de ... -
As dimensões da qualidade no segmento de Centros de Formação de Condutores de Curitiba/PR
(2005) [Dissertation]O trabalho discorre sobre a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes dos Centros de Formação de Condutores (CFC’s) na cidade de Curitiba/PR. Aborda a qualidade em serviços por meio de um estudo comparativo com uma ... -
Elementos fundamentais para a excelência da prestação de serviços
(1997) [Dissertation]Este trabalho apresenta e discute a construção de um modelo para alcançar a excelência em serviços. O modelo proposto contribui para a construção de um embasamento para as companhias que buscam a melhoria dos níveis de ... -
Um estudo da integração de um método de planejamento de produção e decisão multicritério
(2007) [Dissertation]Neste trabalho é estudado o problema do atendimento de prazos na execução de serviços. O objetivo da pesquisa é propor um método de planejamento de produção para uma empresa prestadora de serviços de construção que atua ... -
Um estudo da qualidade na prestação do serviço público de licenciamento ambiental
(2008) [Dissertation]Este trabalho tem como objetivo estudar a qualidade na prestação do serviço público de licenciamento ambiental de Porto Alegre através da análise das percepções e expectativas de funcionários e clientes do serviço. Para ... -
Estudo e melhoria dos serviços de alimentação do hospital Moinhos de Vento - Porto Alegre
(2006) [Dissertation]Este trabalho aborda a percepção dos familiares, pacientes e clientes externos que utilizam os serviços de alimentação do Hospital Moinhos de Vento (HMV), localizado em Porto Alegre. No presente estudo, foram consideradas ... -
Estudo sobre a percepção da previdência social e sua influência na decisão de aderir a planos de previdência complementar privada aberta
(2004) [Dissertation]O presente trabalho consiste no estudo da percepção de um conjunto de clientes de serviços bancários a respeito da previdência social no Brasil e que influência essa percepção exerce sobre a decisão de aderir a planos de ... -
Fatores competitivos de desempenho em uma empresa de sistemas de segurança patrimonial : identificação e avaliação sob a ótica do cliente
(2004) [Dissertation]Identificar os critérios que os consumidores utilizam para avaliar os serviços prestados, possibilita orientar com maior sucesso as estratégias da empresa e assim alcançar as expectativas dos clientes. Com isso é possível ... -
Fidelização do cliente: proposta de um modelo de referência para planejamento e avaliação de programas de fidelidade no setor de pós-venda : caso de uma concessionária de caminhões e ônibus
(2004) [Dissertation]Nesse trabalho de conclusão avalia-se o processo de planejamento e implementação de um novo programa de fidelidade no setor de pós-venda de um concessionário de veículos pesados e procura-se mostrar a importância que o ... -
Implantação do processo de acreditação baseado no manual das organizações prestadoras de serviços hospitalares da ONA : um estudo de caso em um hospital de grande porte
(2002) [Dissertation]Este trabalho aborda a qualidade e acreditação hospitalar através do Manual das Organizações Prestadoras de Serviços Hospitalares, desenvolvido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O objetivo geral deste trabalho ... -
Melhorias em serviços de suporte de uma empresa de tecnologia da informação a partir do mapeamento de processos
(2023) [Dissertation]A Tecnologia da Informação (TI) está cada vez mais disseminada e já é realidade em empresas de diferentes segmentos. Percebem-se os benefícios dessa área no aumento da competitividade, produtividade e crescimento das ... -
Metodologia de medição e gerenciamento de custos para prestadores de serviços logísticos
(2014) [Dissertation]Este trabalho apresenta o desenvolvimento e aplicação de uma metodologia de custeio para empresas Prestadoras de Serviços Logísticos (PSLs). Inicialmente estudam-se as atividades logísticas e a estrutura deste tipo de ... -
Um método para a adoção de estratégias de CRM orientado para tecnologia e processos organizacionais
(2006) [Dissertation]Este trabalho abordou a utilização do Customer Relationship Management (CRM), enquanto um conjunto de processos de negócios apoiados por sistemas de gestão informatizados. O estudo que culminou na proposição de uma nova ... -
Modelagem do valor percebido associado à prestação de serviços
(2000) [Dissertation]As expectativas dos clientes são complexas e difíceis de serem alcançadas. Este trabalho apresenta uma abordagem desenvolvida para a avaliação dessas expectativas. A abordagem proposta utiliza grupos focalizados e contempla ... -
Otimização de equipes de prestação de serviços : um estudo de caso na área de suporte à micro informática
(2001) [Dissertation]Essa dissertação aborda o tema simulação de serviços. É apresentada abordagem para estudo de empresas prestadoras de serviços a partir da ótica de avaliação e otimização de produtividade, custos operacionais e lead-time. ... -
Ouvindo os clientes do núcleo de engenharia e arquitetura de Porto Alegre do Banco do Brasil S.A.
(2002) [Dissertation]Este trabalho estuda a aplicação parcial do modelo de excelência em prestação de serviços proposto por SILVA (1997) no núcleo de engenharia e arquitetura do Banco do Brasil S.A. em Porto Alegre (NUCEN Porto Alegre). O foco ... -
Pesquisa de satisfação de usuários do sistema de prontuário eletrônico do Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
(2003) [Dissertation]Resumo não disponível. -
Planejamento balanceado - PB elaboração e implementação de um sistema de gestão estratégica que integra as técnicas do planejamento estratégico com o Balanced Scorecard
(2002) [Dissertation]Este trabalho propõe um critério estruturado de elaboração, implementação e operacionalização de um Sistema de Gestão Estratégica definido como Planejamento Balanceado, o qual é resultado do uso de conceitos do Planejamento ... -
O planejamento estratégico para uma instituição de contabilidade : um estudo de caso
(2004) [Dissertation]Este trabalho apresenta um estudo de caso sobre o processo de aplicação de um modelo de planejamento estratégico em uma pequena empresa Prestadora de Serviços de Contabilidade, buscando descrever as ações que foram sendo ...