Listar Ingeniería de Producción por tema "Prestação de serviços"
Mostrando ítems 41-59 de 59
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A prática do marketing de relacionamento e a retenção de clientes: um estudo aplicado em um ambiente de serviços
(2006) [Tesis]Este trabalho aborda a estratégia da retenção de clientes por meio da prática do marketing de relacionamento no ambiente de serviços. É proposto um Modelo Teórico, com suas respectivas hipóteses, o qual é comparado a dois ... -
Os profissionais arquiteto e engenheiro civil : uma abordagem sobre suas práticas
(2003) [Tesis de maestría]Este trabalho estuda a integração das práticas dos profissionais da construção civil, mais especificamente, dos projetistas, Arquitetos e Engenheiros Civis. A integração das atividades desses profissionais aparece como uma ... -
Proposta de estruturação do Balanced Scorecard para o núcleo de desenvolvimento de fornecedores da Unimed Porto Alegre
(2004) [Tesis de maestría]O trabalho descreve o desenvolvimento da elaboração de um sistema de mensuração e avaliação de desempenho, integrado ao método do balanced Scorecard(BSC), no Núcleo de Desenvolvimento de Fornecedores da Unimed Porto Alegre, ... -
Proposta de modelos ampliados de satisfação de clientes de serviços
(2011) [Tesis]O presente trabalho tem como objetivo principal a proposição de modelos ampliados para a satisfação de clientes de serviços, através da identificação de relações entre determinantes da satisfação, e da inclusão dos principais ... -
Proposta de modelos de satisfação dos consumidores de serviços
(2006) [Tesis de maestría]A presente dissertação abordou a construção de modelos de satisfação dos consumidores para vários tipos de serviços, através da identificação dos determinantes da satisfação e respectivas relações causais. Para conduzir o ... -
Proposta de uma sistemática de custeio para empresas de serviços de saúde
(2004) [Tesis de maestría]O trabalho proposto traz uma análise dos métodos de custeio, onde serão levantadas as particularidades, pontos fortes e fracos de cada um desses métodos, bem como a área em que cada um deles tem maior aplicabilidade. O ... -
Proposta de uma sistemática para redução de custos apoiada a metodologia de custeio-alvo : um caso do setor hoteleiro
(2008) [Tesis de maestría]Com o objetivo de adaptarem-se às oscilações de mercado e às necessidades dos clientes, as empresas deparam-se com a necessidade cada vez maior de otimizar a combinação entre as dimensões qualidade e custo ao oferecerem ... -
Proposta de um plano de transição das especificações das características de qualidade para o serviço Internet Turbo Empresas oferecido pela Brasil Telecom : uma abordagem utilizando a metodologia do Desdobramento da Função Qualidade
(2004) [Tesis de maestría]Este trabalho apresenta uma proposta de um Plano de Transição das Especificações das Características da Qualidade para o serviço Internet Turbo Empresas, oferecido pela Brasil Telecom. Foi utilizada a metodologia QFD ... -
Proposta para a gestão de fornecedores de produtos e serviços
(2012) [Tesis de maestría]O tema desta dissertação é: Métodos de Gestão de Fornecedores. Ele aborda uma revisão literária no assunto e visitas em empresas para buscar um maior aprofundamento prático. Seu principal objetivo é desenvolver estruturas ... -
A qualidade da prestação de serviços de uma instituição financeira considerando a percepção de seus clientes e gerentes
(2004) [Tesis de maestría]Resumo não disponível. -
Qualidade de produtos e serviços bancários : um estudo na agência de Canela, RS, do Banco do Brasil
(2004) [Tesis de maestría]O presente trabalho tem como tema a qualidade de produtos e serviços bancários, sob a perspectiva dos clientes, e visa a identificar o grau de importância e o nível de satisfação com a qualidade dos produtos e serviços ... -
Qualidade dos serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos : um estudo de caso
(2004) [Tesis de maestría]Este trabalho discute e avalia os serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos. Tal estudo contribui para o entendimento dos motivos que levam os torcedores a deixar de ir aos estádios no Brasil, ... -
Qualidade em serviços : um estudo multicaso em três empresas de segurança privada de Curitiba/PR
(2003) [Tesis de maestría]Resumo não disponível. -
Recuperação de serviços no processo de atendimento em restaurante : estudo de caso em Porto Alegre
(2002) [Tesis de maestría]O trabalho contempla a recuperação de serviços como instrumento para obtenção de diferencial competitivo de atendimento direto ao público para empresa de serviços de alimentação. Apresenta-se uma revisão bibliográfica dos ... -
Satisfação de clientes em instituições sem fins lucrativos : um estudo de caso : avaliando as percepções dos públicos envolvidos
(2004) [Tesis de maestría]Este trabalho de conclusão aborda a satisfação de clientes em uma organização sem fins lucrativos. Através de um estudo de caso, procedeu-se uma avaliação qualitativa por meio de observação participante do pesquisador, ... -
Satisfação de clientes em uma empresa de informática : um estudo de caso
(2004) [Tesis de maestría]O entendimento dos resultados obtidos nas pesquisas de satisfação dos clientes é requisito fundamental para que as empresas direcionem seus esforços na construção de uma estratégia de relacionamento e com isto os clientes ... -
Sistema de pós-venda para organizações de serviços sem fins lucrativos : estudo de caso no SEBRAE/RS
(2004) [Tesis de maestría]Um dos principais desafios das atividades de pós-venda é a fidelização de clientes, o que inclui atividades como avaliação de satisfação, tratamento das reclamações e recepção de sugestões para o aumento da qualidade de ... -
Sistemas de avaliação de desempenho no transporte urbano : uma abordagem para o setor metroferroviário
(2002) [Tesis de maestría]A importância para a vida das cidades e os reflexos da implantação e operação de sistemas de transporte urbano sobre a sociedade justificam a necessidade de avaliar adequadamente o desempenho das organizações que prestam ... -
Sistematização do processo de desenvolvimento e planejamento da qualidade em serviços WEB
(2013) [Tesis de maestría]Diversos modelos foram criados para representar o processo de desenvolvimento de produto nos últimos anos. Entretanto, a adaptação destes modelos ao desenvolvimento de serviços na era web ainda é incipiente. Nesta área, a ...