Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorPires, Lucas Gomespt_BR
dc.date.accessioned2013-07-03T01:43:44Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/73016pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desse trabalho é identificar as causas de insatisfação dos consumidores que fazem compras pela Internet, investigando de que maneira elas afetam o seu comportamento e suas futuras decisões de compra. Primeiramente, são revisadas as bases teóricas relativas ao tema proposto. A seguir, é apresentada a metodologia utilizada, sendo ela dividida em duas etapas. Na primeira, foram realizadas entrevistas em profundidade com consumidores que já haviam passado por algum episódio insatisfatório em uma compra virtual, visando obter uma melhor compreensão acerca do tema e explorar as impressões dos indivíduos sobre essa experiência. Na segunda etapa, foi aplicado um survey a um número maior de consumidores, e os dados encontrados foram analisados estatisticamente. Com base no material levantado, conclui-se que a maior parte das causas de insatisfação refere-se à questão da logística de entrega dos produtos, como prazo maior do que o estipulado e entrega de mercadoria diferente da que foi comprada. Estes problemas referentes à entrega dos produtos também mostraram ser os que mais deixam o consumidor insatisfeito. A maioria dos entrevistados não voltou a fazer compras no site onde teve o episódio insatisfatório, indicando o quanto a insatisfação impacta na perda de clientes. Notou-se também a importância das reclamações na Internet: a maioria da amostra (70%) disse ter como hábito fazer uma busca por reclamações ao fazer uma compra pela primeira vez em um site e 85% disseram já ter deixado de comprar em uma página devido ao alto número de queixas de clientes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleA insatisfação do consumidor em compras pela internetpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000891466pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples