Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O comportamento do consumidor é uma área de estudo do Marketing, dado que é fundamental às empresas conhecer a forma como as pessoas escolhem, compram, utilizam e descartam seus produtos e serviços. O presente trabalho objetiva compreender o comportamento de consumo por parte de jovens adultos de Porto Alegre e Grande Porto Alegre com relação ao segmento de rádios news, tendo em vista que não existem informações aprofundadas sobre este target na empresa objeto de estudo deste trabalho, a emisso ...
O comportamento do consumidor é uma área de estudo do Marketing, dado que é fundamental às empresas conhecer a forma como as pessoas escolhem, compram, utilizam e descartam seus produtos e serviços. O presente trabalho objetiva compreender o comportamento de consumo por parte de jovens adultos de Porto Alegre e Grande Porto Alegre com relação ao segmento de rádios news, tendo em vista que não existem informações aprofundadas sobre este target na empresa objeto de estudo deste trabalho, a emissora Rádio Gaúcha. O estudo está baseado nos resultados obtidos através da realização de duas etapas sequenciais de pesquisa: inicialmente analisam-se as respostas obtidas durante a fase exploratória qualitativa, conduzida a partir de entrevista em profundidade com dezesseis pessoas. Em um segundo momento, examinam-se os retornos da fase quantitativa, realizada através da aplicação de questionário auto-preenchido, construído com base nos retornos adquiridos durante a primeira fase, sobre uma amostra de 555 pessoas. Os resultados de ambas as etapas são semelhantes entre si, sendo possível inferir que os jovens adultos estudados, em sua maioria, têm interesse em obter informações através do radiojornalismo; contudo, ainda percebem algumas práticas que podem ser revistas pelas emissoras para melhor atender suas necessidades e desejos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License