Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorReal, Luciane Magalhães Cortept_BR
dc.contributor.authorSilva, Fernanda Ribeiro dapt_BR
dc.date.accessioned2013-06-11T01:47:48Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/72364pt_BR
dc.description.abstractAs Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) fazem parte do cotidiano dos jovens e a escola deve se apropriar destas para poder fazer propostas que se aproximem do dia a dia de seus alunos. Essa investigação partiu da experiência docente da pesquisadora em escolas públicas na cidade de Porto Alegre. As escolas possuíam recursos e materiais para utilizar as TICs, porém os professores não tinham conhecimento para proporem desafios para seu uso ou, por qualquer outro motivo, não as utilizavam. Essa pesquisa foi um estudo de caso de uma turma de alunos do ensino médio de uma escola pública a partir de uma proposta de construção de história em quadrinhos para divulgação científica. Através do acompanhamento e observação do trabalho dos alunos em uma disciplina eletiva e da aplicação de questionários, pode-se demonstrar que é possível fazer uma atividade em que os alunos participem ativamente do seu processo de construção do conhecimento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHistória em quadrinhospt_BR
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.titleHistória em quadrinhos no ambiente escolar como desafio na construção do conhecimento : uma proposta para a utilização das tecnologias de informação e comunicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000873086pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Biociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem