Communicative language teaching : an analysis of a teacher’s beliefs and practice
dc.contributor.advisor | Welp, Anamaria Kurtz de Souza | pt_BR |
dc.contributor.author | Marques, Giuliana de Abreu Freitas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-04-26T01:51:07Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/70627 | pt_BR |
dc.description.abstract | Diante do fenômeno da globalização, a necessidade de comunicar-se em uma língua estrangeira tem aumentado significativamente, e, para atender a essa demanda, diversas técnicas de ensino têm sido utilizadas. O presente estudo tem como objetivo investigar técnicas de abordagem comunicativa utilizadas por uma professora de inglês em curso livre situado em Porto Alegre. Através de entrevista com a professora e duas horas e trinta minutos de observações de aula, o estudo observou como se dá o uso da linguagem em sala de aula e de que forma a experiência da professora como aluna se reflete em sua prática. Após transcrição e análise dos dados, concluiu-se que nas aulas observadas a língua inglesa não é utlizada como ferramenta para interação social. | pt_BR |
dc.description.abstract | Given the phenomenon of globalization, the need of communicating in a foreign language has increased significantly, and, to attend this demand, several teaching techniques have been used. The present study aims to investigate communicative language teaching techniques used by a English teacher at a private English course located in Porto Alegre. Through an interview with the teacher and class observations, this research focused on observing how language is used in the classroom and how the teacher’s experience as a student reflects on her practice. After transcription and data analysis, it was possible to conclude that in the observed classes the English language is not used as a tool for social interaction. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira (inglês) | pt_BR |
dc.subject | Metodologia do ensino | pt_BR |
dc.title | Communicative language teaching : an analysis of a teacher’s beliefs and practice | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000877991 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Letras: Língua Moderna: Inglês: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License