Character design : projeto de personagem para filme de animação focado na sua reprodução em produtos licenciados
Visualizar/abrir
Data
2012Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O Trabalho aqui proposto consiste no projeto de um personagem para filme de animação, adaptando tal personagem de uma história da literatura infantil, para a mídia áudio visual, considerando sua reprodução em produtos licenciados. Para esse fim, foi desenvolvido o estudo da indústria do licenciamento, estipulando as necessidades de produção e reprodução gráfica, digital e fabril; as estratégias para marketing de filmes e licenciamento de personagens; e a preferência do público alvo, bem como os ...
O Trabalho aqui proposto consiste no projeto de um personagem para filme de animação, adaptando tal personagem de uma história da literatura infantil, para a mídia áudio visual, considerando sua reprodução em produtos licenciados. Para esse fim, foi desenvolvido o estudo da indústria do licenciamento, estipulando as necessidades de produção e reprodução gráfica, digital e fabril; as estratégias para marketing de filmes e licenciamento de personagens; e a preferência do público alvo, bem como os estudos sobre o público infantil, considerando as teorias de formulação de enredo e roteiro de filmes de animação, bem como sua comunicação e publicidade. ...
Abstract
The work proposed here is the design of a character to the animated cartoons, adapting this character in a story of children’s literature, for the audio visual media, considering their reproduction in licensed products. To this aim, the study was developed in the licensing industry, stipulating the needs of production and graphic reproduction, and manufacturing; marketing strategies for films and licensing of characters, and the preference of the target audience, as well as studies on the child ...
The work proposed here is the design of a character to the animated cartoons, adapting this character in a story of children’s literature, for the audio visual media, considering their reproduction in licensed products. To this aim, the study was developed in the licensing industry, stipulating the needs of production and graphic reproduction, and manufacturing; marketing strategies for films and licensing of characters, and the preference of the target audience, as well as studies on the children, considering the formulation of theories of plot and script for animated cartoons, as well as its communication and advertising. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Coleções
-
TCC Design (388)
Este item está licenciado na Creative Commons License