Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorSimon, Cezar Augustopt_BR
dc.date.accessioned2013-03-14T01:39:54Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67655pt_BR
dc.description.abstractAs ações de responsabilidade social tem sido cada vez mais exploradas pelas organizações, buscando gerar, em seus públicos, identificações com a cultura e visão da empresa, além de uma imagem de marca favorável. Neste trabalho, o objetivo é compreender se os consumidores da Souza Cruz e da Philip Morris as veem como empresas socialmente responsável e se suas ações de responsabilidade social corporativa condicionam o comportamento de compra do consumidor de cigarro. Este estudo é dividido em uma etapa teórica e outra empírica. Inicia-se com a revisão bibliográfica, seguida de uma pesquisa exploratória qualitativa realizada através de entrevistas com 16 informantes (homens e mulheres residentes na cidade de Santa Cruz do Sul, classes AB e CD, com e sem ensino superior). Como resultado, observou-se que as ações de responsabilidade social corporativa não influenciam o processo de decisão de compra, já que os consumidores costumam considerar outros atributos na aquisição do cigarro.pt_BR
dc.description.abstractThe social responsibility has been increasingly exploited by organizations seeking to generate, in its stakeholders, identifications with the culture and vision of the company, plus a favorable brand image. In this paper, the goal is to understand whether consumers of Souza Cruz and Philip Morris see them as socially responsible companies and if their actions influence the purchase behavior of consumers of cigarettes. This study is divided into a theoretical and empirical step. It begins with a literature review, followed by an exploratory qualitative survey performed from interviews with 16 informants (men and women living in Santa Cruz do Sul, upper and lower classes, with and without higher education). As a result, it was observed that the actions of corporate social responsibility don’t influence the purchase decision process, since consumers use to consider other attributes when they buy cigarettes.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectCorporate social responsibilityen
dc.subjectIdentityen
dc.subjectIndústria do tabacopt_BR
dc.subjectImageen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectTobacco industryen
dc.titleResponsabilidade social coorporativa na indústria fumageira : a visão dos consumidores de cigarro residentes em Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000871424pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples