Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia

Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Com o aumento do mercado fotográfico e com a constante evolução nas tecnologias empregadas neste ramo, as empresas precisam se inovar constantemente e se diferenciar para conquistar o seu espaço. Neste trabalho, foi elaborado um plano de marketing para uma empresa de serviços fotográficos de Porto Alegre – RS, uma empresa ainda nova, com apenas um ano de atividade; plano este que tem como objetivo a visualização do que o consumidor busca em profissional da área e que metas podem ser sugeridas p ...
Com o aumento do mercado fotográfico e com a constante evolução nas tecnologias empregadas neste ramo, as empresas precisam se inovar constantemente e se diferenciar para conquistar o seu espaço. Neste trabalho, foi elaborado um plano de marketing para uma empresa de serviços fotográficos de Porto Alegre – RS, uma empresa ainda nova, com apenas um ano de atividade; plano este que tem como objetivo a visualização do que o consumidor busca em profissional da área e que metas podem ser sugeridas para tal empresa, para que suas oportunidades possam ser usadas de maneira mais eficiente e que suas ameaças e dificuldades possam ser minimizadas ou até mesmo eliminadas. Primeiramente houve uma definição da empresa, assim como sua visão, missão e valores, após coletamos os dados para que fosse elaborada tanto a análise com clientes e possíveis clientes, como a elaboração da Matriz SWOT desta empresa. Através disso, foi possível a identificação de metas a serem feitas pela empresa. Muitos dos dados foram consultados através do fundador da empresa, que através dos estudos, já implementou algumas das metas apresentadas, e pretende seguir com os objetivos propostos à empresa. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3263)
Este item está licenciado na Creative Commons License
