Plano de comunicação do Centro de Aperfeiçoamento em Psicologia Escolar
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho tem como principal objetivo a elaboração de um plano de comunicação para uma instituição de ensino de pós-graduação. Para concretizar este projeto, é feita uma análise do mercado em que a empresa atua, a identificação de seus objetivos de comunicação e do seu público alvo, a definição das principais mensagens a ser comunicadas e formas de acesso ao público, bem como o estabelecimento de cronograma, montante a ser investido e sistemas de controle e avaliação das ações de comu ...
O presente trabalho tem como principal objetivo a elaboração de um plano de comunicação para uma instituição de ensino de pós-graduação. Para concretizar este projeto, é feita uma análise do mercado em que a empresa atua, a identificação de seus objetivos de comunicação e do seu público alvo, a definição das principais mensagens a ser comunicadas e formas de acesso ao público, bem como o estabelecimento de cronograma, montante a ser investido e sistemas de controle e avaliação das ações de comunicação desenvolvidas para a empresa. Para consolidar tais informações, é realizada uma revisão das principais teorias relativas a este projeto. Em seguida é feita a coleta de dados que servem de insumo para a elaboração do plano, através de dados secundários, entrevista com gestor da instituição, questionário com atuais e ex-clientes e um grupo focal com potenciais clientes. A partir disso analisa-se os dados obtidos e consolida-se o plano de comunicação da instituição, atingindo-se o objetivo proposto neste trabalho. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License