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dc.contributor.advisorBorenstein, Denispt_BR
dc.contributor.authorSantos, Jeferson Machadopt_BR
dc.date.accessioned2013-03-12T01:40:12Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67465pt_BR
dc.description.abstractO transporte possui um alto impacto no desenvolvimento de uma nação e na capacidade competitiva das empresas. Além disso, a maior parte dos custos logísticos das empresas se refere aos transportes e às decisões quanto à roteirização de veículos possuem um alto impacto sobre esse custo e sobre o nível de serviço oferecido pela empresa. Dessa forma, a partir de uma análise da operação da Fitolog foi possível identificar as principais variáveis relevantes no que diz repeito as suas operações de transporte e definir um modelo de roteirização de veículos para a mesma a partir do problema de roteirização de veículos com janelas de tempo. Após a definição do modelo, foi identificado o melhor método de solução do modelo, através da comparação dos resultados das heurísticas de Clark e Wright e de Mole e Jameson.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTransportept_BR
dc.subjectProgramação linearpt_BR
dc.subjectHeurísticapt_BR
dc.titleDefinição de um modelo de roteirização de veículos para empresa Fitologpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000867698pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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