Definição de um modelo de roteirização de veículos para empresa Fitolog
dc.contributor.advisor | Borenstein, Denis | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Jeferson Machado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-03-12T01:40:12Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/67465 | pt_BR |
dc.description.abstract | O transporte possui um alto impacto no desenvolvimento de uma nação e na capacidade competitiva das empresas. Além disso, a maior parte dos custos logísticos das empresas se refere aos transportes e às decisões quanto à roteirização de veículos possuem um alto impacto sobre esse custo e sobre o nível de serviço oferecido pela empresa. Dessa forma, a partir de uma análise da operação da Fitolog foi possível identificar as principais variáveis relevantes no que diz repeito as suas operações de transporte e definir um modelo de roteirização de veículos para a mesma a partir do problema de roteirização de veículos com janelas de tempo. Após a definição do modelo, foi identificado o melhor método de solução do modelo, através da comparação dos resultados das heurísticas de Clark e Wright e de Mole e Jameson. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Transporte | pt_BR |
dc.subject | Programação linear | pt_BR |
dc.subject | Heurística | pt_BR |
dc.title | Definição de um modelo de roteirização de veículos para empresa Fitolog | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000867698 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Administração | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012/1 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Administração | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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