Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMuller, Karla Mariapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Marcus Vinícius Soares ept_BR
dc.date.accessioned2013-03-06T01:39:10Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67255pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho propõe analisar as marcas da cultura gaúcha no website da Cerveja Polar, através das expressões do linguajar regional, símbolos da cultura e características da figura do gaúcho. Partindo de uuma revisão bibliográfica, que visou o aprofundamento em temas como cultura, contexto cultural, identidade cultura, cultura gaúcha, identidade organizacional e imagem-conceito, empregamos uma análise de conteúdo com ténicas de leitura e análise de imagens e análise de contingência, para identificar as marcas da cultura e analisá-las posteriormente a partir do contexto estudado. Desta forma verificamos que a Cerveja Polar utiliza uma caricatura psico-conceitual da cultura gaúcha, através do exagero de algumas marcas, para gerar identificações em seu público alvo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIdentidade culturalpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.titleMarcas da cultura gaúcha no website da cerveja Polarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000871686pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples