Marketing em bibliotecas universitárias : o caso da UFRGS
Visualizar/abrir
Data
2004Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Pesquisa de campo exploratória, realizada nas bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, visando identificar a formação, o conhecimento e a aplicação das técnicas de marketing pelos bibliotecários-chefe. Os 25 respondentes do questionário, responderam sobre a atualização profissional, o conhecimento da unidade de informação, as atividades desenvolvidas para conhecer as necessidades de informação dos usuários e os meios de promoção utilizados nas ...
Pesquisa de campo exploratória, realizada nas bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, visando identificar a formação, o conhecimento e a aplicação das técnicas de marketing pelos bibliotecários-chefe. Os 25 respondentes do questionário, responderam sobre a atualização profissional, o conhecimento da unidade de informação, as atividades desenvolvidas para conhecer as necessidades de informação dos usuários e os meios de promoção utilizados nas atividades da biblioteca, para contatar os usuários. O marketing faz com que se reflita sobre o desempenho da biblioteca. ...
Abstract
Exploratory research accomplished in the libraries of Library System of the Universidade Federal do Rio Grande do Sul, aiming to identify formation, their knowledge and the application of the marketing techniques by the libraries-chief. The 25 library manangers answered a questionary about the professional atualization, the information units knowledge, the activities to know the users information demands and the promotion means used in libraries activities to users contact. Marketing lead to th ...
Exploratory research accomplished in the libraries of Library System of the Universidade Federal do Rio Grande do Sul, aiming to identify formation, their knowledge and the application of the marketing techniques by the libraries-chief. The 25 library manangers answered a questionary about the professional atualization, the information units knowledge, the activities to know the users information demands and the promotion means used in libraries activities to users contact. Marketing lead to the reflection of library perfoemance. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Biblioteconomia.
Coleções
-
TCC Biblioteconomia (811)
Este item está licenciado na Creative Commons License