Performance - imagem : o corpo como processo de arquivamento, sedimentação e devir
Date
2012Author
Advisor
Academic level
Master
Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
A performance e seus desdobramentos nas linguagens fotográfica e videográfica é o tema deste estudo, elaborado a partir do processo criativo da autora, desenvolvido entre os anos de 2010 e 2012. A relação entre o ato de performar e a imagem do corpo feminino permeiam a discussão presente nesta pesquisa. Através da proposição do conceito corpo sedimento, os aspectos inerentes à linguagem performática são expandidos, e a imagem se constitui como memória de experiências vividas em diferentes lugar ...
A performance e seus desdobramentos nas linguagens fotográfica e videográfica é o tema deste estudo, elaborado a partir do processo criativo da autora, desenvolvido entre os anos de 2010 e 2012. A relação entre o ato de performar e a imagem do corpo feminino permeiam a discussão presente nesta pesquisa. Através da proposição do conceito corpo sedimento, os aspectos inerentes à linguagem performática são expandidos, e a imagem se constitui como memória de experiências vividas em diferentes lugares e temporalidades. Dessa forma, os trabalhos propostos para a reflexão nesta dissertação de mestrado envolvem corpo feminino, imagem, tempo e espaço em um processo de acumulação e arquivamento, no qual o corpo registra e produz imagem a partir da performance. ...
Abstract
Performance and its unfoldings in photographic and videographic languages is the theme of this study, elaborated from the author's creative process, developed between 2010-2012. The relationship between the performing act and the image of the female body permeate the discussion conducted in this research. Through the proposition of the concept of sediment body, the aspects inherent to performatic language are expanded and the image is constituted as memory of experiences lived in different plac ...
Performance and its unfoldings in photographic and videographic languages is the theme of this study, elaborated from the author's creative process, developed between 2010-2012. The relationship between the performing act and the image of the female body permeate the discussion conducted in this research. Through the proposition of the concept of sediment body, the aspects inherent to performatic language are expanded and the image is constituted as memory of experiences lived in different places and temporalities. Thus, the works proposed for reflection in this dissertation involve female body, image, time, and space in a process of accumulation and filing, in which the body records and produces the image from the performance. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais.
Collections
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Visual Arts (473)
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