Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMotta, Maria da Graça Corso dapt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Miriam de Abreupt_BR
dc.date.accessioned2012-12-13T01:35:31Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.issn0034-7167pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/61848pt_BR
dc.description.abstractTrata-se de um relato da construção da proposta curricular para o curso de Licenciatura em Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Neste artigo é apresentado um breve histórico do curso de licenciatura, a estrutura curricular atual do curso da UFRGS, bem como a legislação pertinente no âmbito da educação e da enfermagem. Finalizando, são relatados os estudos da Coordenadoria das Licenciaturas (COORLICEN) da UFRGS e a proposta de alteração curricular do curso contemplando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores e a regulamentação do exercício profissional.pt_BR
dc.description.abstractSe trata de un relato para construir la propuesta curricular para el curso de Licenciatura en Enfermeria de la Universidad Federal de Rio Grande del Sur(UFRGS). En artículo presenta un breve histórico del curso de licenciatura, la estructura curricular actual del curso de la UFRGS, así como la legislación pertinente en ámbito de la educación y de la enfermeria. Al finalizar, se comentan los estudios de la Coordinaduría de las Licenciaturas (COORLICEN) de la UFRGS y la propuesta de alteración curricular del curso, para contemplar las Directrices Curriculares Nacionales para la Formación de Profesores y la reglamentación del ejercicio profesional.es
dc.description.abstractThis is a report about the design of a curricular proposal for the Teaching Major in Nursing from Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS). In this article, we present a brief history line of this undergraduate program, its current curricular structure at UFRGS, as well as existing legislation both at its educational and nursing levels. Finally, the results of studies carried out by the Teaching Majors Coordination (COORLICEN) at UFRGS are reported, besides a proposal for curricular changes to the nursing major, according to the National Curricular Guidelines for Teacher Education and legislation pertaining to this profession.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de enfermagem. Brasília. Vol. 56, n. 4 (jul./ago. 2003), p. 417-419pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDirectriceses
dc.subjectEnfermagem : Licenciaturapt_BR
dc.subjectCurrículoes
dc.subjectLicenciatura en enfermeríaes
dc.subjectGuidelinesen
dc.subjectCurriculumen
dc.subjectTeaching major in nursingen
dc.titleRepensando a licenciatura em enfermagem à luz das diretrizes curricularespt_BR
dc.title.alternativeRepensar la licenciatura en enfermería a la luz de las directrices curriculares es
dc.title.alternativeRethinking the Teaching Major in Nursing under current Curricular Guidelines en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000392337pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples