Experiências de formação docente junto ao subprojeto Teatro-PIBID da UFGRS
View/ Open
Date
2011Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é uma iniciativa da CAPES/MEC, que promove a qualificação da formação profissional de professores a partir da interação entre licenciandos bolsistas de diversas áreas e universidades brasileiras e a realidade escolar da rede pública de ensino. Neste sentido, o trabalho propõe-se a avaliar o Subprojeto Teatro da UFRGS, sediado no Instituto de Educação General Flores da Cunha (IE), em Porto Alegre, através do mapeamento das suas a ...
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é uma iniciativa da CAPES/MEC, que promove a qualificação da formação profissional de professores a partir da interação entre licenciandos bolsistas de diversas áreas e universidades brasileiras e a realidade escolar da rede pública de ensino. Neste sentido, o trabalho propõe-se a avaliar o Subprojeto Teatro da UFRGS, sediado no Instituto de Educação General Flores da Cunha (IE), em Porto Alegre, através do mapeamento das suas ações junto ao núcleo teatral da escola (TIPIE) e de reflexões acerca de suas atividades pedagógicas e da experiência dos bolsistas na relação com a comunidade escolar do IE. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License