Estudo do impacto das políticas tributárias sobre a concentração do setor automobilístico brasileiro pós-1990
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Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho possui a intenção de listar e dissertar sobre as políticas tributárias postas em efetividade pelo governo brasileiro sobre o setor automobilístico desde a abertura comercial iniciada no começo dos anos noventa. A partir desta contextualização, busca-se estudar o impacto causado pelas políticas sobre a concentração das vendas do setor, embora refletindo a respeito de suas características particulares, possuidoras de influência sobre sua estrutura de mercado. A conclusão alcan ...
O presente trabalho possui a intenção de listar e dissertar sobre as políticas tributárias postas em efetividade pelo governo brasileiro sobre o setor automobilístico desde a abertura comercial iniciada no começo dos anos noventa. A partir desta contextualização, busca-se estudar o impacto causado pelas políticas sobre a concentração das vendas do setor, embora refletindo a respeito de suas características particulares, possuidoras de influência sobre sua estrutura de mercado. A conclusão alcançada pelo trabalho foi de que tais políticas ajudaram a diminuir a concentração deste ramo de atividade, especialmente pelos incentivos oferecidos às montadoras que optassem por produzir em território brasileiro. ...
Abstract
The present paper has the intention of listing and discoursing about the tax policies held effective by the brazilian government over the automobile sector since the trade liberalization process started in the early nineties. Starting from this contextualization, the paper seeks to study the impact caused by these policies over the concentration of the sector’s sales, although reflecting about its particular characteristics, which are holders of influence over its market structure. The conclusi ...
The present paper has the intention of listing and discoursing about the tax policies held effective by the brazilian government over the automobile sector since the trade liberalization process started in the early nineties. Starting from this contextualization, the paper seeks to study the impact caused by these policies over the concentration of the sector’s sales, although reflecting about its particular characteristics, which are holders of influence over its market structure. The conclusion reached was that such policies helped to diminish the concentration existent on this activity branch, especially by the incentives offered to automobile corporations that would opt to produce in brazilian territory. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Econômicas.
Coleções
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TCC Ciências Econômicas (1320)
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