Comunicação em Museus : uma análise do site institucional do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS)
Visualizar/abrir
Data
2012Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho propõe analisar como é a comunicação do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS) através de seu site institucional, a partir de revisão bibliográfica, que abordou questões como comunicação organizacional e institucional, museus e patrimônio cultural; empregamos a metodologia de análise estrutural e de conteúdo das páginas do site em questão, a fim de identificar como seu conteúdo é transmitido. Assim, verificamos que a comunicação empregada no site é focada nas info ...
Este trabalho propõe analisar como é a comunicação do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS) através de seu site institucional, a partir de revisão bibliográfica, que abordou questões como comunicação organizacional e institucional, museus e patrimônio cultural; empregamos a metodologia de análise estrutural e de conteúdo das páginas do site em questão, a fim de identificar como seu conteúdo é transmitido. Assim, verificamos que a comunicação empregada no site é focada nas informações referentes ao acervo do museu e, portanto, direcionada a determinados públicos estratégicos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1829)
Este item está licenciado na Creative Commons License