Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.contributor.authorSanches, Gabrielapt_BR
dc.date.accessioned2012-08-22T01:39:12Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/54335pt_BR
dc.description.abstractAs ouvidorias foram criadas com a finalidade de promover um canal de diálogo entre as organizações e seus diversos públicos. Desse modo, possuem a incumbência de agir de forma a atender os preceitos éticos estabelecidos pelas organizações que representam, bem como pela sociedade que estão inseridas. O presente estudo visa entender se na prática esses preceitos são utilizados nas ações de rotina de uma ouvidoria, no presente trabalho os preceitos analisados são os explicitados no Regulamento da Ouvidoria Coolorada. Para isso, aplicamos a metodologia de análise documental aos atendimentos prestados pelo nosso objeto de estudo, a Ouvidoria Colorada – setor de ouvidoria do Sport Club Internacional. Através dessa análise foi possível verificar se a ética está presente nos atendimentos prestados pelo setor.pt_BR
dc.description.abstractThe ombudsman was created in order to promote a channel for dialogue between organizations and their various publics. Therefore, they have the responsibility to act to meet the ethical principles established by the organization they represent, as well as the society that they are inserted. This study aims to understand whether in practice these precepts are used in the routine actions of an ombudsman in the present work the precepts are analyzed in detail in the Regulation of the Ombudsman Coolorada. For this, we apply the methodology of documentary analysis of patient care provided by our object of study, the Ombudsman Colorada - industry ombudsman Sport Club Internacional. This analysis was possible to verify whether ethics is present in the care given by the industry.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectOuvidoriapt_BR
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectEthicsen
dc.subjectSport Club Internacional.pt_BR
dc.subjectBusiness ethicsen
dc.subjectOmbudsmanen
dc.titleOuvidoria e ética : um estudo da ouvidoria do Sport Club Internacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000855581pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples