Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O principal objetivo deste estudo foi identificar as principais competências que vendedores devem possuir para transmitir a identidade da marca ao consumidor, no setor de varejo de moda de Luxo. O método utilizado foi o exploratório, com base em estudo de caso de caráter qualitativo. Foram entrevistados 10 sujeitos, sendo estes vendedores e gestores de quatro lojas, referente a duas marcas de luxo reconhecidas nacionalmente. Também foram realizadas observações não-participantes nos locais do es ...
O principal objetivo deste estudo foi identificar as principais competências que vendedores devem possuir para transmitir a identidade da marca ao consumidor, no setor de varejo de moda de Luxo. O método utilizado foi o exploratório, com base em estudo de caso de caráter qualitativo. Foram entrevistados 10 sujeitos, sendo estes vendedores e gestores de quatro lojas, referente a duas marcas de luxo reconhecidas nacionalmente. Também foram realizadas observações não-participantes nos locais do estudo. A partir da pesquisa foi possível identificar as principais atividades realizadas por estes profissionais, bem como as competências relevantes para a realização da venda e para o fortalecimento do relacionamento entre estes profissionais e seus consumidores. Os resultados poderão contribuir com subsídios para o processo de captação de profissionais e para o estabelecimento de ações de desenvolvimento dos profissionais que atuam neste setor. Além disso, este trabalho poderá servir como base para futuros estudos relacionados às áreas de moda, marketing, recursos humanos e mapeamento de competências. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License