Navegação Trabalhos Acadêmicos e Técnicos por Autor "Nunes, Ana Karin"
Resultados 1-20 de 61
-
Além do treinamento físico: o consumo e a paixão dos praticantes de Crossfit
Borba, Luiza Hendz (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo aborda a relação entre os praticantes de CrossFit e a marca no contexto da hipermodernidade. O fenômeno foi selecionado com o objetivo de visualizar a relação entre o marketing experiencial, o consumo emocional ... -
Análise da proposta de comunicação nas intervenções urbanas : o caso do coletivo TransLAB.URB
Torres, Lucia (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]No contexto do crescimento e desenvolvimento das cidades brasileiras e mundiais ao longo dos Séculos XX e XXI, impulsionados pelas disputas de território, por políticas públicas inclusivas e por outros interesses de ordem ... -
A aplicação dos princípios de Relações Públicas em produtoras de eventos musicais
Alves, Francielle Bittencourt (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O Excellence Study, ou Estudo da Excelência, teoria de origem norte-americana ainda pouco trabalhada no Brasil, foi o estudo que deu origem à Teoria Geral da Excelência em Relações Públicas. O grupo coordenado pelo pesquisador ... -
A assessoria de comunicação como estratégia na gestão da reputação de celebridades : caso Mano Menezes
Pozzebon, Manoella Pereira (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo busca analisar a construção e manutenção da reputação de celebridades no contexto do futebol por meio de conceitos de assessoria de comunicação e media training. A pesquisa tem caráter exploratório. Quanto aos ... -
Assessorias de comunicação em situações de conflitos : perspectivas a partir do seriado Scandal
Santos, Yan Loureiro Chaves dos (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem como objetivo compreender e avaliar o processo de gerenciamento de conflito em Relações Públicas, por meio da análise de episódios pré-selecionados do seriado americano, Scandal. Usa como principal ponto de ... -
Como marcas se conectam com atletas como ativo estratégico: uma análise da utilização da Rayssa Leal pela Nike e Docile
Petinelli, Bruno Stimamilio (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo discorre sobre como as marcas humanas podem ser um ativo estratégico para a estratégia de marcas comerciais. Este estudo fez um recorte de como a Nike e a Docile, utilizaram a atleta Rayssa Leal como uma ... -
Comunicação como ferramenta para a transformação social : o caso da Endeavor Brasil
Zanotto, Luiza Riboli (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem como foco uma organização sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, a Endeavor Brasil. Busca identificar se as estratégias de comunicação utilizadas pela organização se relacionam com a sua missão ... -
Comunicação de mão dupla no posicionamento da marca Budweiser no Brasil
Silveira, Marcela Dal Corso (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema o posicionamento de marca a partir das estratégias de relacionamento desenvolvidas visando o público consumidor. O objetivo geral é analisar como se dá o posicionamento da marca Budweiser a partir ... -
Comunicação de risco: uma análise das estratégias de comunicação da Vale S.A.
Jacobsen, Meiriane Gonçalves (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo investigou a comunicação oficial da Vale S.A, na perspectiva da comunicação de risco. Aborda noções de risco, suas perspectivas técnicas e características históricas, natureza, tipologias, percepção e gestão, além ... -
Comunicação e economia colaborativa: um estudo do Cabify
Wolff, Marco Frassanito (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem como tema a influência da comunicação em negócios de economia colaborativa, especialmente aplicativos de transporte urbano. Seu objetivo principal é analisar qual a importância da comunicação nesse tipo de ... -
Comunicação e relacionamento com os funcionários no reposicionamento estratégico empresarial
Finger, Carolina Audino (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem como tema comunicação e relacionamento. Seu objetivo é analisar as estratégias de comunicação e de relacionamento com os funcionários, no processo de reposicionamento estratégico da Mercur. A pesquisa é de ... -
Comunicação e relacionamento no contexto dos parques científicos e tecnológicos
Cervo, Julia (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Parques científicos e tecnológicos são organizações que, formalmente ligados à Universidade, buscam potencializar as relações com a sociedade, visando ao desenvolvimento econômico e social de uma determinada região. Nesse ... -
Comunicação e relações de poder em uma Secretaria de Estado do Rio Grande do Sul
Silva, Liege Heck (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem como problema de pesquisa identificar como operam as relações de poder, no contexto da função organizacional política de Relações Públicas, no âmbito de uma Secretaria de Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo ... -
Comunicação e relações públicas internacionais no processo de internacionalização da Tramontina
Brock, Ana Luiza (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema a internacionalização de empresas a partir da ótica da comunicação e de relações públicas internacionais. O objetivo geral é analisar as estratégias de internacionalização, comunicação e relações ... -
Comunicação formal da UFRGS voltada para o esporte universitário da Universidade
Langhanz, Samir Romcy Mohr (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem por objetivo identificar, a partir da análise dos conteúdos disponibilizados pelos veículos de comunicação da UFRGS, se a comunicação formal auxilia as ações esportivas da Universidade. Para este tema foi ... -
Comunicação, relacionamento e empreendedorismo feminino no contexto das periferias urbanas: o caso da Associação Empreendedoras Restinga
Santos, Sabrina Almeida dos (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema a comunicação na construção de relacionamentos em contextos periféricos urbanos. Para elucidar como esse processo ocorre na atualidade, se tomou como base a experiência da Associação Empreendedoras ... -
Crise de imagem na maior fintech da América Latina : uma análise da percepção da imagem institucional do Nubank após sua principal liderança ser acusada de racismo
Moreira, Gabriel Lemme (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema deste trabalho abrange a análise da situação de crise de imagem envolvendo a empresa Nubank após a declaração de uma das cofundadoras da empresa, a brasileira Cristina Junqueira, acusada de racismo, devido a declarações ... -
Crise, formadores de opinião e ativismo digital : uma análise da comunicação dos púbicos envolvidos no caso do Programa Timeline da Rádio Gaúcha
Cambraia, Gabriela Gonçalves (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema do estudo é o posicionamento de formadores de opinião e organizações que vinculam sua marca a outras empresas na gestão de crise, levando em consideração as manifestações nos ambientes digitais. Tem-se, como objetivo ... -
Crises no mercado cinematográfico de Hollywood : uma análise do posicionamento de figuras públicas
Gressler, Rodrigo Adonai (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema do estudo é o posicionamento de figuras públicas da indústria cinematográfica de Hollywood durante a gestão de crise. O objetivo geral é analisar como se deu a gestão de crise de figuras públicas do universo ... -
Cultura do cancelamento: uma discussão do fenômeno e suas nuances através da repercussão no Twitter da participação de Karol Conká no BBB21
Boldt, Victor (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Cultura do cancelamento é um termo que vem sendo progressivamente utilizado nos ambientes digitais. O significado da expressão diz respeito ao comportamento punitivo e vigilante de usuários de redes sociais digitais em ...