Now showing items 1-4 of 4

    • Uma análise da formulação do Sistema Estadual de Avaliação Participativa do Rio Grande do Sul 

      Farenzena, Nalú; Cardoso, Caroline Cristiano; Schuch, Cleusa Conceição Terres (2015) [Journal article]
      O artigo tem como objetivo analisar significados atribuídos ao Sistema Estadual de Avaliação Participativa (Seap) na sua fase inicial de formulação, nos anos de 2011 e 2012. É empregada metodologia de análise de formulação ...
    • Análise de política como metodologia em estudo do transporte escolar rural 

      Pergher, Calinca Jordânia; Farenzena, Nalú (2017) [Journal article]
      O texto apresenta o marco teórico-metodológico de análise de políticas públicas que fundamentou uma pesquisa sobre a política do transporte escolar rural no Rio Grande do Sul. São explicitadas diversas noções, conceitos e ...
    • As exigências do Programa Escola 10 na perspectiva dos seus agentes implementadores 

      Silva, Wellyngton Chaves Monteiro da; Gomes, Maria das Graças Correia; Farenzena, Nalú (2022) [Journal article]
      Este artigo é um recorte de pesquisa mais abrangente, de análise da implementação do Programa Escola 10, de Alagoas. A abordagem é qualitativa e abrange entrevistas com agentes da política e pesquisa documental, optando-se ...
    • As múltiplas redes do Programa Cultura Viva 

      Silva, Frederico Barbosa da; Labrea, Valéria da Cruz Viana (2017) [Journal article]
      A construção de políticas públicas é um processo social concreto que mobiliza atores e ideias. O Programa Arte, Cultura e Cidadania – Cultura Viva mobiliza um conjunto significativo de atores e, sobretudo, a ideia de que ...