O desenvolvimento de competências de gestores do setor coureiro-calçadista : um estudo de caso em duas empresas do setor
Fecha
2011Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
O principal objetivo deste estudo foi identificar e analisar como os gestores de duas empresas do setor coureiro-calçadista desenvolvem competências de gestão, de modo a apontar as condições proporcionadas por essas empresas que contribuam para esse desenvolvimento. Para tanto, para melhor investigar o tema proposto pelo presente trabalho optou-se por um estudo de caso qualitativo. Foram entrevistados 5 (cinco) gestores de cada empresa estudada, totalizando 10 (dez) entrevistas, todos pertencen ...
O principal objetivo deste estudo foi identificar e analisar como os gestores de duas empresas do setor coureiro-calçadista desenvolvem competências de gestão, de modo a apontar as condições proporcionadas por essas empresas que contribuam para esse desenvolvimento. Para tanto, para melhor investigar o tema proposto pelo presente trabalho optou-se por um estudo de caso qualitativo. Foram entrevistados 5 (cinco) gestores de cada empresa estudada, totalizando 10 (dez) entrevistas, todos pertencentes ao setor de produção de cada uma das duas empresas, com o intuito de identificar quais as contribuições de cada empresa no que tange ao desenvolvimento das competências gerenciais de cada gestor. A pesquisa evidenciou as atividades desenvolvidas pelos gestores pesquisados e os fatores que facilitam e dificultam o processo de desenvolvimento de competências gerenciais. Os resultados encontrados poderão contribuir para a implantação de um planejamento e desenvolvimento de competências gerenciais, no sentido de estruturar as políticas e diretrizes de cada organização estudada, a fim de encontrar soluções para os problemas encontrados no setor coureirocalçadista. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36113)Tesinas Administración (3131)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)