Atividades aquáticas para bebês : um mergulho em busca de outras realidades
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O objetivo deste estudo é fazer um reconhecimento da realidade das aulas de atividades aquáticas para bebês de Porto Alegre e traçar um paralelo com a realidade do PROJETAR (projeto de atividades aquáticas para bebês que acontece na piscina da ESEF - UFRGS), considerando os objetivos e aspectos metodológicos que fundamentam os programas. Definiu-se como bebê crianças de zero a dois anos de idade. Participaram da pesquisa onze professores de escolas e academias de natação responsáveis pelas aula ...
O objetivo deste estudo é fazer um reconhecimento da realidade das aulas de atividades aquáticas para bebês de Porto Alegre e traçar um paralelo com a realidade do PROJETAR (projeto de atividades aquáticas para bebês que acontece na piscina da ESEF - UFRGS), considerando os objetivos e aspectos metodológicos que fundamentam os programas. Definiu-se como bebê crianças de zero a dois anos de idade. Participaram da pesquisa onze professores de escolas e academias de natação responsáveis pelas aulas de bebês. Foi realizada uma entrevista semi-estruturada para o levantamento de dados qualitativos a respeito dos objetivos e aspectos metodológicos das aulas. A análise dos dados foi realizada a partir das informações fornecidas pelas entrevistas juntamente do meu relato de experiência no PROJETAR. O estudo tornou possível conhecer a realidade das atividades aquática para bebês, percebendo semelhanças e diferenças com o PROJETAR. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física. Curso de Educação Física: Bacharelado.
Coleções
-
TCC Educação Física (1260)
Este item está licenciado na Creative Commons License