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dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorSperb, Gustavo Barthpt_BR
dc.date.accessioned2012-03-17T01:20:46Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37591pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho pretende compreender a utilização da co-criação como estratégia de comunicação na gestão de marcas. O estudo da estrutura das redes sociais e da gestão de marca foi utilizado como suporte para uma reflexão acerca do tema. Para tanto, foram selecionados estudos que compuseram o referencial teórico, dentre os quais se destacou os estudos de Recuero (2009), Bertolini e Bravo (2001), Aaker (1998), Kotler (2000) e Sampaio (1999). A pesquisa é exploratória, de cunho qualitativo e a metodologia empregada foi a netnografia seguida de análise dos eventos da campanha. A empresa Gafisa foi escolhida pelo pioneirismo em sua categoria no desenvolvimento de uma comunicação focada na colaboração de ideias.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleA co-criação como estratégia de comunicação na gestão de marcas em redes sociais : um estudo do caso Ideias Gafisapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000820001pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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