Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Ana Cristina Cyprianopt_BR
dc.contributor.authorNolde, Daiane Munhozpt_BR
dc.date.accessioned2012-03-16T01:20:03Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37560pt_BR
dc.description.abstractO trabalho estuda o papel das Relações Públicas no âmbito do turismo, em que se apresenta o caso de Porto Alegre e das ações da Secretaria Municipal de Turismo da cidade. Considerando que o Turismo é um fênomeno que se insere no contexto da globalização, em que a promoção de destinos a nível internacional se torna um aspecto relevante para o desenvolvimento turístico local, levanta-se que o trabalho do Setor de Relações Internacionais da Secretaria de Turismo é característica de destaque para a projeção da imagem de Porto Alegre em outros países. O estudo traz a importância do site da Secretaria Municipal de Turismo e busca analisá-lo a partir de três categorias como o conteúdo, qualidade de conteúdo e design, pois se trata de uma ferramenta essencial para impulsionar a promoção turística da capital gaúcha. Então, o trabalho mostra a potencialidade do profissional de Relações Públicas como construtor e mediador de relacionamentos entre os públicos de diferentes partes do mundo e por meio de ferramentas de comunicação digital como a internet. Assim, a investigação levanta o trabalho realizado em Porto Alegre e apresenta a necessidade de se entender que as Relações Públicas são indispensáveis para o contexto do turismo contemporâneo.pt_BR
dc.description.abstractThe dissertation presents the role of Public Relations in the tourism industry, wich presents the case of Porto Alegre and the actions of the Municipal Tourism Office of the city. Considering that tourism is a phenomenon that is in the context of globalization, the promotion of international destinations it becomes an important issue for the local tourism development, arises that the work of the Department of International Relations from the Municipal Tourism Office is especially characteristic of the projection image of Porto Alegre abroad. The study shows the importance of the site of the Municipal Tourism and seeks to analyse it from three categories such as content, quality content and design, because it is an essential tool to boost tourism promotion of the state capital. Then, the dissertation shows the potentiality of Public Relations as a builder and mediator of relationships between persons from every part of the world and using tools of digital communication like the internet. Thus, the investigation raises the work done in Porto Alegre and presents the need to understand that Public Relations are essential to the context of contemporary tourism.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectTourismen
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectPorto Alegreen
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.titleO papel das relações públicas no contexto do turismo : descobrindo a cidade de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000822559pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples