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dc.contributor.advisorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorKunzler, Fernanda Musskopfpt_BR
dc.date.accessioned2012-03-14T01:20:35Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37485pt_BR
dc.description.abstractA partir da compreensão das principais características e comportamentos que norteiam o relacionamento da Geração Y com as marcas e com os meios de comunicação, essa pesquisa objetivou identificar como os departamentos de mídia de grandes agências de publicidade de Porto Alegre estão trabalhando com esse público-alvo. A fim de atingir o objetivo realizou-se a revisão bibliográfica e posteriormente utilizou-se a entrevista semiestruturada com os profissionais da área como técnica de coleta de dados. Entre os principais autores utilizados destacam-se Tapscott (2010), Yarrow e O’Donnell (2009), Telles (2009) e os resultados da pesquisa da Edelman e StrategyOne, 8095 (2008). As entrevistas foram realizadas com cinco profissionais da área de mídia de Porto Alegre e, a partir de suas respostas, identificou-se, através de três categorias de análise, as formas de trabalho da área em relação ao público-alvo da Geração Y. Identificou-se que as principais mudanças na forma de trabalho são decorrentes do seu maior consumo de diversos meios de comunicação, demandando o conhecimento e atuação dos profissionais nos mesmos, e também da interação que esse público almeja estabelecer com as marcas, modificando os objetivos da área de mídia.pt_BR
dc.description.abstractFrom the understanding of the key characteristics and behaviors that guide the relationship between Gen Y, brands and media, this research aimed to identify how the media departments of large advertising agencies in Porto Alegre are working with this target audience. In order to achieve the goal, first a bibliographic review was conducted. Later semistructured interviews with media professionals were used as data collection technique. Among the main authors consulted for the work, stands out Tapscott (2010), Yarrow and O'Donnell (2009), Telles (2009) and the results of StrategyOne and Edelman, 8095 (2008) research. The interviews were conducted with five Porto Alegre media professionals and from their answers were identified, through three categories, the ways the area is using to work with Gen Y as a target audience. It was found that the major changes in the way of work are due to the higher consumption of this generation of various media, requiring the knowledge and performance of media professionals in the area, and also the interaction that this public aims with the brands, changing the goals of the media area.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGen Yen
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectPublicity and advertisingen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectMediaen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleA geração Y e as implicações no trabalho de mídia : visões dos profissionais de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000820329pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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