Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRossini, Miriam de Souzapt_BR
dc.contributor.authorMunaretto, Renatapt_BR
dc.date.accessioned2012-03-14T01:20:33Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37478pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho se propõe a analisar como um produto não televisivo se modifica para tornar-se um programa de televisão. A análise será feita com nove desfiles da marca Victoria’s Secret, desde 2001 até 2010. Para isso, é realizado uma contextualização sobre a evolução da moda e dos seus métodos e meios de divulgação, desde os primeiros livros sobre vestimenta até os desfiles de moda. Após, é efetuada uma discussão teórica sobre a televisão, seus gêneros e formatos como a linguagem ao vivo, além de alguns elementos que estão presentes no programa da marca. Utilizei como fonte principal nesta discussão sobre a linguagem televisiva os textos de Arlindo Machado (1990, 2000) e José Aronchi de Souza (2004). Por fim, apliquei os conceitos dos autores no estudo do Victoria’s Secret Fashion Show, com o objetivo de apontar e analisar os elementos que o transformam em um programa elaborado especialmente para a televisão.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to analyze how a non-televisive product modifies itself to become a TV show. The analysis has been made with nine Victoria's Secret's Fashion Shows, from 2001 to 2010. For this, a contextualization about the evolution of fashion and it's methods and ways of advertising, comprising from the first books about vestment to the modern fashion shows. After, it has been made a theoretical discussion about television, it's genres and formats as live language, and also some elements that belong to the studied fashion show. The main theoretical sources for this discussion are texts from Arlindo Machado (1990, 2000) and José Arochi de Souza (2004). Finally, I'll apply the authors concepts on the study of Vitoria's Secret Fashion Show, with the objective of pointing and analyzing the elements that transform it in a TV-specific program.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFashionen
dc.subjectTelevisão (Comunicação)pt_BR
dc.subjectFashion showen
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectVictorias Secret Fashion Show (Programa de televisão)pt_BR
dc.subjectVictoria’s Secreten
dc.subjectVictoria’s Secret fashion showen
dc.subjectTelevisionen
dc.titleModa na televisão : o desfile televisionado da Victoria’s Secretpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000820295pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples