Design de experiência e remediação : estudo de caso da loja Mission Bicycle
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2011Author
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Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho apresenta um estudo de caso do projeto da loja de bicicletas Mission Bicycle Company, onde se utilizou o conhecimento obtido no design de experiências on-line para projetar o ponto de venda, aliado à pesquisa documental baseada nos relatórios da empresa responsável pelo projeto, Adaptive Path. Os ambientes de e-commerce e ponto de venda são analisados sob a ótica da remediação como proposta por Bolter e Grusin (2001), e do design de experiência a partir das obras de Shedroff (2001 ...
Este trabalho apresenta um estudo de caso do projeto da loja de bicicletas Mission Bicycle Company, onde se utilizou o conhecimento obtido no design de experiências on-line para projetar o ponto de venda, aliado à pesquisa documental baseada nos relatórios da empresa responsável pelo projeto, Adaptive Path. Os ambientes de e-commerce e ponto de venda são analisados sob a ótica da remediação como proposta por Bolter e Grusin (2001), e do design de experiência a partir das obras de Shedroff (2001), Pine e Gilmore (1999) e outros autores da comunicação. A partir do estudo percebeu-se que o ponto de venda é uma remediação do ambiente online. ...
Abstract
This work presents a case study of the store for Mission Bicycle Company, modelled upon it’s online store counterpart, based on project documentation provided by Adaptive Path, the company responsible for project execution. Both the ecommerce website and physical store are analyzed through the perspective of remediation as proposed by Bolter and Grusin (2001), and experience design based on the work of Shedroff (2001), Pine and Gilmore (1999) and other authors in the field. From the analysis it ...
This work presents a case study of the store for Mission Bicycle Company, modelled upon it’s online store counterpart, based on project documentation provided by Adaptive Path, the company responsible for project execution. Both the ecommerce website and physical store are analyzed through the perspective of remediation as proposed by Bolter and Grusin (2001), and experience design based on the work of Shedroff (2001), Pine and Gilmore (1999) and other authors in the field. From the analysis it is proposed that the point-of-sale is a remediation of the e-commerce setting. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
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