Soluções: uma proposta de ensino contextualizada para alunos de EJA
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/37274/000818515.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
View/ Open
Date
2011Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho consiste na investigação da adequação da aplicação de uma abordagem contextualizada do conteúdo de soluções para alunos da Educação de Jovens e Adultos. Foram trabalhados os conceitos buscando relacioná-los com o cotidiano dos estudantes, por meio de diversas atividades que desenvolvessem a reflexão e propiciassem o aprendizado dos alunos. A contextualização proposta buscou analisar a adequação do método como alternativa à abordagem tradicional, usualmente adotada nas aulas ...
O presente trabalho consiste na investigação da adequação da aplicação de uma abordagem contextualizada do conteúdo de soluções para alunos da Educação de Jovens e Adultos. Foram trabalhados os conceitos buscando relacioná-los com o cotidiano dos estudantes, por meio de diversas atividades que desenvolvessem a reflexão e propiciassem o aprendizado dos alunos. A contextualização proposta buscou analisar a adequação do método como alternativa à abordagem tradicional, usualmente adotada nas aulas para Educação de Jovens e Adultos. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Química. Curso de Química: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)